Entrevista Completa de Manuela Moura Guedes a Marinho Pinto

vídeo:

.

DOWNLOAD VÍDEO AQUI

Vodpod videos no longer available.

DOWNLOAD VÍDEO AQUI

Depois de ontem ter aqui colocado os últimos 5 minutos da entrevista de Manuela Moura Guedes a Marinho Pinto (talvez a parte mais “acesa” da entrevista), deixo aqui hoje a versão integral dessa entrevista.(começa após 10 minutos de reportagens).

😉

Anúncios

85 Responses to “Entrevista Completa de Manuela Moura Guedes a Marinho Pinto”


  1. 1 aires bustorff 23/05/2009 às 3:49 pm

    Agradeço esta oportunidade de rever um momento maravilha doestádio da nossa “politica”,

    Abraço amigo

    • 2 Antonio Sousa 23/05/2009 às 8:15 pm

      obrigado por esta prova de coragem deste sr. contra uma pessima jornalista. nao tive oportunidade de ver em directo, tambem porque na sexta-feira é o pior jornal que já vi.
      Obrigado pelo video
      Parabens Sr. Bastonario

  2. 3 Cristina 23/05/2009 às 4:33 pm

    O que importa entender aqui é que o bastonário fala o que tem que ser dito. E a TVI devia (mas é privada portanto não terá) ter vergonha da actuação vergonhosa dessa talzeca!

    Que pena só haver um único Marinho Pinto nesta terra. Com mais dele teriamos um país mais justo e mais avançado.

    Este bastonário está contra todos quando divulga as nojeiras que se passam por aí e os podres. Como o faz, não interessa. Interessa é que os divulgue.

    Pena não haver voto publico na ordem. O Marinho Pinto ganhava – basta ler os milhares de comentários em todos os jornais e blogs do dia.

  3. 7 FERNANDO 23/05/2009 às 5:46 pm

    Dei 25.000$, para a criação da TVI (Igreja), vejo com vergonha e hunilhação, para não dizer engano, a TVI como está, tirando as novelas é ridicula e palhaçada … e então com Manuela Moura e Vasco Pulido a situação é mais degradante, vergonhasa e grave num país democrático e num estado de direito … deviam-se fazer testes de alcool aos entrevistadas …
    O Dr. Marinho Pinto, é um grande homem, um grande portugues, um grande advogado, um grande bastonário …
    A OE parece e parecia um orgão das classes sociais dos seculos XV ao seculo XX … Marinho Pinto quer credibilizar a ordem e isso custa a muita gente e a muitos advogados, infelizmente …
    É pena que o país sómente tenha poucos Marinhos Pintos, Marias José Morgados etc. etc.
    A Mamnuela tem a mania que é esperta, que critica, faz juizos de valor, ofende, quando deveria perguntar, interrogar e deixar ao livre arbitrio as respostas … o povo sabe e conhece os assuntos e sabe apreciar e distinguir a verdade da mentira, a competencia da incompetência … a Manuela Moura Guedes, para possivelmente fazer fretes aos acusadores, injuria, ofende, humilha … pobre rapariga … “ela faz tudo … deita os fuguetes e apanha as canas ” … é a vergonha do jornalismo portugues já de ´si pobre e fraco … “vendido” aos partidos, aos grupos econnómicos etc. etc.

  4. 9 Dylan 23/05/2009 às 6:52 pm

    “Em nome da transparência”

    António Marinho Pinto é mais do que apenas o bastonário da Ordem dos Advogados. Este homem do norte é polémico quanto baste, porque não dizer provocador. No entanto, é um combatente de causas que chama “os bois pelo nome”. É frontal, intrépido, solidário, talvez o último dos românticos que tenta colocar a justiça num patamar a que todas as classes sociais acedam. Fundamentalmente, aquilo que uma verdadeira política de esquerda deveria preencher. Pôs em sentido a magistratura portuguesa fazendo uma clara distinção de tarefas: incompatibilidade entre a advocacia e a política, ou seja, não pode continuar a haver manigâncias entre o poder político legislativo e a profissão de advogado. Denunciou aquilo que todos sabemos – o país tem o triplo dos advogados que necessita. Precisamos de pessoas deste calibre, de sólidos princípios, que deixem os tiques de superioridade e passem a estar junto do povo, dos injustiçados. Isto é o que se chama um Estado de Direito.

  5. 10 jordao 23/05/2009 às 7:02 pm

    calou-a bem!

    e se a tvi tiver o minimo de dignidade vai despedir a manuela moura guedes… mas como nao tem eu sei que nao vai!

    • 11 Antonio Sousa 23/05/2009 às 8:24 pm

      Essa jornalista tinha que ser colocada no lugar sim, de uma simples mulher que le um jornal numa televisao, e isso só porque o director geral é o seu marido.
      O Miguem Sousa Tavares já uma vez tinha tentado, mas nao conseguiu tambem porque é paga pelo marido dela.
      Mas nao vai ser despedida nao……….. é pena.

    • 12 helena rodrigues 25/05/2009 às 10:06 pm

      despedir a manuela?????? No fim deste espectáculo é esse o tema de debate?
      Então este sr é bom porque chama os bois pelos nomes (não sei cm porque só faz acusações vagas e atira asneiras para o ar acusando todos e nenhum…), não tem medo de nada (mas nao convoca uma assembleia…), é um justiceiro (só se for do sócrates…), insulta a classe jornalistica a toda a hora e por dá cá aquela palha (ele chega mm a insultar a inteligência de qq um…), e a Manuela q só se limitou a entrevistá-lo (ao jeito dela é certo mas ele aceitou lá ir…) a confrontá-lo com a ditadura q ele está a provocar na ordem que deveria defender é q vira assunto a resolver?….

      meus amigos, os nossos pais e avós lutaram demasiado para nos garantir democracia e liberdade de expressão!!!! os tempos em que o jornalismo era sensurado e sem opinião já lá vão!
      E agora aparece-me um sr q apesar de ser confrontado com uma ordem em peso contra ele demonstra claramente q isso não o incomoda, q foi eleito e por isso dali não sai e dali ninguém o tira e para o qual a opinião dos outros de nada valem, é visto cm um herói, um justiceiro!!!

      está na hora de revermos valores, para que esta sociedade não vire uma maçã podre! É q fascismo e ditadura já tivemos q baste. Isso sim é preocupante, não o facto de se estar a discutir se a manuela é boa ou má jornalista etc etc, é q para isso basta mudar de canal, não contribuir para as audiências. Agora para esta clara crise de valores….

      • 13 António Santos 26/05/2009 às 12:35 am

        D. Helena Rodrigues
        Será que poderá elucidar os “seus leitores” sobre as razões do seu incómodo? Não diga, por favor, que é magistrada, jurista, advogada, ou outra quejanda profissão ligada aos meios jurídicos, nem que tem qualquer outro tipo de ligação à área, para que se possa levar a sério o seu comentário, i.é, que se possa inferir ser o mesmo a expressão genuína da sua livre opinião, ainda que em contra-corrente, mas de qualquer forma assim sempre respeitável. Faça o obséquio de não desiludir quem a leu com atenção. Muito agradecido.

      • 14 Clara T. 27/05/2009 às 9:43 am

        Tome mas é juízo D. Helena Rodrigues e não se pronuncie sobre quem não conhece, como é o caso do Sr. Bastonário, precisamos sim é de mais homens com H Grande, como é o caso, para colocar a Srª Jornalista na ordem e respeitar o seu código deontológico e não fazer julgamentos sumários nas entrevistas que dá, como disse e BEM o Sr. Bastonário. Parabéns Sr. Bastonário, sinto-me honrada por pertencer à sua classe.

      • 15 Filipa Alexandra Pereira 28/05/2009 às 6:41 pm

        a senhora Helena não deve decerto saber o que é ser jornalista, e decerto tambem o que quer dizer imparcial. em relaçaõ ao aspecto que falou da democracia e do periodo que se viveu na ditadura, acho qque da forma como falou deve ser daquelas pessoas que falam de ditadura e que no dia das eleições fica na cama , se for inverno e vai para a praia, se for verão.
        O único sentimento de pena que tenho é de so agora alguem ter dito em directo o que o Sr.Bastonátio disse….Parabens

      • 16 Mário Albuquerque 08/08/2009 às 4:48 pm

        Minha Senhora,

        É com um cesto de maçãs podres que os novos advogados se deparam no dia da sua investidura. Se é verdade que uma maçã podre corrompe um cesto de maçãs frescas o que dizer da situação inversa? Um enxame de pícaros e sicários renova-se assim, perpetuando-se. E com eles a Injustiça. Houve quem me dissesse que um bom advogado é aquele que defende os interesses do seu cliente desrespeitando, se necessário, a Justiça: mentindo, ocultando ou manipulando sempre a verdade (material dos factos) e a própria lei conquanto lhes é concedida permissividade pelos magistrados. Sou alheio à maioria dos problemas da vossa ordem (sou médico) mas num só ano vi e ouvi, quer como testemunha quer como assitente, três advogados mentirem, deliberadamente, em tribunal. Percebi que só o fazem porque os juízes o permitem, porque quando se provou que mentiam deliberadamente nenhuma punição receberam, tão pouco foram expulsos dos processos de que eram mandatários! Quem pune os advogados que através do exercício da sua profissão cometem crimes? E quem pune os juizes que pelo exercício da sua profissão cometem as maiores injustiças? O Conselho Superior de Magistratura não é de certeza, atento a que este orgão é meramente figurativo. Daria muito nas vistas se num estado de direito não existisse um. Tinha de existir. Se cumpre cumpre ou não a sua função não importa. Não cumpre e passa muito bem despercebido! O mesmo se poderia dizer da Ordem dos advogados. Um pouco de decoro!

  6. 17 MARTA 23/05/2009 às 8:35 pm

    3 VIVAS A MARINHO PINTO!!!

    NÃO PERCEBO NADA DE ADVOCACIA, NEM SEI O QUE SE PASSA NA ORDEM. MAS UMA COISA EU SEI, ESTE PAÍS PRECISA DE SER ABANADO E MARINHO PINTO É PERITO NO ASSUNTO, E POR ISSO UM ALVO A ABATER, COMO ACONTECE A TODOS OS REVOLUCIONÁRIOS DESTE PAÍS.
    QUEM DEVE SER DISTITUIDA É A MANUELA MOURA GUEDES!!! ALGUÉM NA TVI QUE TENHA A CORAGEM DE COMEÇAR O ABAIXO-ASSINADO. NÃO TRABALHO NA ESTAÇÃO DE TELEVISÃO MAS SE PUDER ASSINAR, ASSINO. VENDO BEM, COMO ESPECTADORES, DEVERÍAMOS DE SER NÓS A DECIDIR DE QUEM QUEREMOS OUVIR AS NOTÍCIAS DO MUNDO, E DE CERTEZA QUE NÃO É DA MANUELA MOURA GUEDES. UMA SUGESTÃO: SR. JOSÉ EDUARDO MONIZ REPENSE O FORMATO DO JORNAL NACIONAL DE 6ª FEIRA.

    OBRIGADA!

  7. 18 vassandra 23/05/2009 às 9:27 pm

    Obrigada por teres colocado a entrevista completa!
    Aquela suposta jornalista há muito que as anda a pedir…
    Este pais está a precisar de pessoas que falem sem medo como o BOA.

  8. 19 César Almeida 23/05/2009 às 10:10 pm

    O Dr. Marinho Pinto, é um grande homem, um grande portugueses, um grande advogado, um grande bastonario … é necessário é mais homens de coragem como o senhor..

  9. 20 anabela 23/05/2009 às 10:41 pm

    é uma vergonha ouvir jornalismo deste tipo.Como é que se faz uma entrevista e não se dá oportunidade ao entrevistado de responder correctamente, interrompendo-o a toda a hora? PARABÉNS AO MARINHO PINTO!D. manuela faça um, curso de jornalismo e aprenda a respeitar o seu entrevistado. acima de tudo pesquise todos os factos antes de fazer qualquer comentário sobre qualquer assunto.

  10. 21 Anthony Fulton Smith 24/05/2009 às 12:12 am

    Ao rever a gravação completa, expresso mais uma vez a minha surpresa pela notória falta de profissionalismo de Sra. Moura Guedes. Esta foi obviamente mais uma de suas “entrevistas” claramente encomendadas onde imperou a sua falta de preparação jornalística, de dignidade no tratamento do entrevistado e de respeito pela própria classe informativa. Pergunto porque esta Sra. não é afastada da informação, se dá repetidas provas de falta de profissionalismo? Também não compreendo a impunidade de TVI e sua direcção: quem julga o comportamento das televisões em Portugal? Só Canal 1 e SIC são obrigados a apresentar qualidade e responder perante a lei? Parece haver um complexo relativamente a TVI cujo director ignora o mau trabalho de sua mulher. Manuela Moura Guedes se apoia nessa certeza de que nunca será punida em “país de brandos costumes” … Lamentável, esta inexistência de critérios na concessão de carteiras profissionais em Portugal. Pergunto a todos quem regula a actuação de Comunicação Social portuguesa.

  11. 22 Dazulpintado 24/05/2009 às 1:02 am

    A MARTA já tem o previlégio de decidir de quem quer ouvir as notícias. O que a MARTA não tem, felizmente, é a possibilidade de calar a Manuela Moura Guedes.

  12. 23 her 24/05/2009 às 1:31 am

    “fala mais depressa do que o que pensa” É absolutamente chocante tratarem desta maneira os convidados. :s

    • 24 tereza de jesus 29/05/2009 às 2:24 pm

      Apoio incondicionalmente o Dr Marinho Pinto A “jornalista Manuela M.Guedes tem a mania de opinar só não conta é com pessoas desassombradas .Parabens Dr Marinho Pinto pela sua frontalidade,Quanto a Manuela Moura Guedes devia desaparecer do noticiário uma vez por todas.

  13. 25 D.Quixote 24/05/2009 às 1:43 am

    Antes de mais obrigado por colocarem aqui o vídeo na integra. Eu não tinha visto o telejornal porque há muito que faço boicote a esse jornal à sexta-feira para não ter que levar com aquela aberração que dá cabo dos nervos a qualquer mortal. Basta-me agradecer ao Dr. Marinho Pinto por ter feito aquilo que há muito eu vinha a pedir, e por mais uma vez ter mostrado a coragem e frontalidade que já nos vem habituando…
    Agora vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos…Será desta que a TVI põe um balde e uma esfregona nas mãos da Manuela? Ou será que a TVI vai esperar que alguém com menos paciência que Marinho Pinto lhe enfie uma cadeira na cabeça? Ou então irá a Manuela Processar Marinho Pinto??? Vamos aguardar…

  14. 26 Ricardo Costa 24/05/2009 às 2:04 am

    o que eu digo é que este bastonário é um corrupto tal como muitos advogados e politicos no nosso país. O país está na merda e é mesmo essa a expressão e todos sabemos porque. Deviam haver mais jornalistas como Manuela Moura Guedes que enfrentam a merda que há no nosso país e menos merda como esta que vem criticar uma jornalista já experiente como Manuela Moura Guedes e as criticas de merda que este blog tem, assim como Sócrates que é o maior corrupto no nosso país. Com gente assim o país está na merda e há-de acabar na merda mas mesmo no fundo da merda.

    • 27 Armando 25/05/2009 às 4:11 pm

      A julgar por este comentário, e se existem muitos como o senhor Ricardo, este país não está na merda….este país é só merda. Você viu tudo ao contrário… Quem estava a enfrentar a merda que há no país era o convidado. Ele é que a enfrenta, sem medos, incluindo a merda de alguns jornalistas como a entrevistadora, que há muito o merecia.
      Faz uma reportagem de 10 minutos sobre um abaixo-assinado e nem se digna a ter consigo o texto deste?
      Tenho dito.

    • 28 António Santos 26/05/2009 às 2:03 am

      Sr. Ricardo Costa, desculpe lá ter de lhe pedir o favor de semicerrar ao máximo os lábios quando fala, porque não consigo evitar a náusea que o odor pestilento exalado pela sua boca escancarada me provoca.
      Obrigado.

  15. 29 PNP 24/05/2009 às 2:31 am

    Marinho Pinto é um homem com dignidade e que pensa profundamente nas questões que a todos faz uma diferença enorme, ainda que não haja uma consciência global desse facto. Obrigado Mariano Pinto, não pela entrevista em si, mas por toda essa postura!
    Do resto, as imagens falam por si. Note-se a imparcialidade da jornalista, onde está patente uma ligação obscura de interesse na destituição deste homem de coragem. Um bem haja a essa coragem.

  16. 30 Salteadora 24/05/2009 às 8:55 am

    Quando Marinho sugere os que os advogados devem fazer caso não estejam satisfeitos com a sua actuação…que é segundo me pareceu aquilo que eles estão no momento a fazer, Marinho responde que é ilegal?
    Para mim se MMG não presta…este sr. é tão bom quanto ela, ou vi mal a entrevista…
    Outra coisa estranha é que se não for a TVI a tirar o que se tenta meter debaixo do tapete de coisas ilegais, fraudes, corrupções que afinal todas parecem estar comprovadas, apenas não finalizadas por interesses políticos deixa muito a desejar o jornalismo que se faz em Portugal. Vemos em Inglaterra como os políticos depois de se descobrirem dindicios de corrupção fazem…”demitem-se” e em Portugal mesmo depois de se comprovar, ou prescreve…ou n é punido.
    Ninguém gosta do jornalismo q MMG tem de fazer, possivelmente nem ela…mas tv seja o única forma e a unica com coragem de tirar o que escondem ou teimam em meter debaixo do tapete…

    • 31 Brilhantina 25/05/2009 às 9:49 am

      Esta lengalenga já a vi/li em qualquer sitio, no Forum do Sol? No do Público? Será que tem a noção e conhecedora da ética deontologica do jornalista? Sabe o que é fazer jornalismo?
      Sabe quem é Marinho Pinto? Bem… pela forma que escreve deve ser alguém que se chamuscou com algum míssil de verdade disparado por M.P.

    • 32 Armando 25/05/2009 às 4:03 pm

      A senhora quando diz que viu mal a entrevista, tem razão.
      É o hábito de não ver, não ouvir, não sentir.
      Para que saiba, se não lhe apetece “ver” de novo, o que ele disse que era ilegal era convocar uma assembleia para fazer uma destituição. O que ele sugeriu a quem não estivesse contente foi que abrissem um processo disciplinar. São duas coisas diferentes. Se não percebeu, então não me enganei: ou tem os olhos/ouvidos entupidos com a merda que a TVI lhe dá, ou então, perdoe-me, é mesmo burra.
      No segundo parágrafo, incrivelmente, aponta exactamente os mesmos problemas que este senhor combate… Santa ignorância. nem com os “dindicios” (valha-me Deus) que lhe dão lá vai.

  17. 33 Riva 24/05/2009 às 10:01 am

    Caros Portugueses………..entendam que este País precisa de uns quantos homens como este Bastonário…..só assim pode haver uma luta´cerrada contra os interesses instalados, em qualquer partido, da esquerda à direita, que lapidam o pouco que este País possui.

  18. 34 antonio domingos 24/05/2009 às 10:44 am

    televisao pimba de novelas de merda

  19. 36 Kenjiro Takanoshi 24/05/2009 às 11:02 am

    Por mim juntava o Medina Carreira e o Marinho Pinto e tínhamos Governo!

  20. 38 Xico da Cuf 24/05/2009 às 12:13 pm

    A TVI, xiça penico, antes quer vêr o PIM PAM PUM.

    Marinho Pinto, fez o serviço publico.

    Obrigado

  21. 39 José Fernandes 24/05/2009 às 3:40 pm

    Ainda bem que hà pessoas com dignidade como Srº Bastonário, que tem falado e envergonhado denúnciando muitas situações, de oportunismo de quem está a usar de forma corrupta arbitrária e manipuladora o poder que as instituições ou até algumas profissões que lhe conferem, que é o caso de muitos jornalistas como essa Srª das Beiças de plástico, que é uma vergonha o tipo de manipúlação feita na informação por ela proferida. Parabéns Srº Bastonário, é necessário que nós Portugueses sejamos mais frontais e nos insurjamos contra estes atentados, num estado de direito que parece existir só para alguns.

  22. 40 olhodeboi 24/05/2009 às 3:42 pm

    Neste pais um Homem como Marinho Pinto tem os dias contados. Quem ousa ir contra o sistema e apontar a podridão que impera nos vários sectores do “poder” acaba mal. Já não temos a PIDE (porque num pais “pseudo” democrático fica mal) mas existem outras formas de afastar, descredibilizar os críticos do sistema.

  23. 41 Tiralinhas 24/05/2009 às 4:37 pm

    è realmente do que mais precisamos é de gente sem medo; por isso gostaria aqui de louvar a atitude de ambos MMG e MP pela mesmas razões: A ELES NINGUÉM OS CALA
    Este Senhor faz tremer a justiça de cada vez que fala como diz a reportagem, porquê? porque dispara em todos os sentidos e diz aquilo que todos pensamos e gostaríamos de dizer, se tivessemos forma de fazer-nos ouvir. O que nos distingue é que ele tem essa exposição mediática.
    Completamente de acordo em relação a tudo menos no que concerne a denúncia do caso freeport – há casos em que os fins justificam os meios. Desde que haja suficiente indícios, e não se apresentem alternativas não controláveis do prossgimento da investigação.

    Quanto à Manuela M. Guedes, óbviamente uma Senhora do jornalismo nacional louvo a sua coragem em afrontar os poderes instituídos, e, em fazer um jornalismo interventivo, fazendo as perguntas e pondo as questões de forma clara, como se cada um de nós tivesse a oportunidade de se ver ali representado e, sem panos quentes, questionar os entrevistados activamente e nao deixa-los explanar os discursos ensaiados previamente como sempre aconteceu. Felizmente temos Manuelas. Ah e já agora aos defensores do silêncio podem sempre mudar de canal…

  24. 42 Andesman 24/05/2009 às 4:51 pm

    A “Manela e o Vasco” é a dupla mais sem jeito que vi até hoje.

    A “Manela”(como diz o Vasco)com aquele ar e conversa pacóvia, o rosto desfigurado e os olhos esbugalhados é um autêntico atentado ambiental que a TVI nos oferece.

    O polémico e destemido Bastonário da OE Marinho Pinto, descarregou-lhe em cima e em directo; olhos nos olhos toda a sua “artilharia pesada”; coisa que a “Manela” andava a pedir há muito.

    Esta “perseguição” ao pessoal do PS vem já do tempo de José Eduardo Moniz na RTP: Jorge Sampaio, ao tempo líder do PS, afirmou que JEM fora o seu maior adversário político.

    Será que a TVI nos vai continuar a servir aquela cena deprimente: “blá…blá…blá…Vasco!?” “É verdade Manela!…

  25. 43 Joaquim 24/05/2009 às 5:40 pm

    Boa tarde,
    Espero que a Manuela se reforme para não vermos mais senas tristes na televisão.

  26. 44 ARTUR 24/05/2009 às 5:48 pm

    ESTAS PALAVRAS SÃO PARA O SRº RICARDO COSTA QUE SO DA A ENTENDER QUE NÃO PERCEBE NADA DE POLITICA NEM DE JORNALISMO DE E VER AS NOVELA DA TVI QUE SO VENDE PUBICIDADE.

    • 45 Antonio Sousa 25/05/2009 às 12:41 am

      artur ten toda a razao, o ricardo costa é um burro mesmo, só deve perceber de novelas sim, como é possivel alguem defender uma pseudojornalista daquelas?

  27. 46 pedro 24/05/2009 às 8:00 pm

    Simplesmente … Manuela reforme-se… Ou , de futuro, estude melhor os dossiers.
    Advogados honestos aprendam a lição de um bastonário que não anda atrás do dinheiro do Estado como outros ex-baston.

  28. 47 António 24/05/2009 às 11:06 pm

    É de louvar a exitencia de pessoas neste país que ainda tem coragem e não tem medo de dizer o que lhe vai na alma, … mas, julgo que em breve este senhor vai fazer companhia a Saramago para Espanha….

    É muito triste que ainda existam pessoas “com formação” suficiente para escreverem um comentário onde repetem abusivamente a mesma ideia “merda” e apoiam o “não” jornalismo da Manuela Moura Guedes, por simplemente se tratar de uma opinião já formada, e ter uma opinião dá trabalho, tem que se pensar, mais valer ter a opinião de alguem conhecido e estar do lado de alguem.

    O Sr. Bastonário está a levar uma cruz que o vai esmagar em breve, neste país quem tiver uma abordagem frontal e sem medo de lobbys é claro está condenado.

    Por isso
    Sr. Bastonário Bravo pelo sua CORAGEM e FRONTALIDADE.

    Sra. Manuela Moura Guedes Bravo pela sua falta de imparcialidade e de respeito, penso que ninguém o faria melhor.

    Por favor tenha um pouco de respeito pelos seus colegas que tentam fazer algo pelo jornalismo – demita-se.

  29. 48 Pedro Bandeira 24/05/2009 às 11:44 pm

    Quero aqui afirmar o meu desagrado perante todas as críticas que aqui foram sendo ditas.

    Sou um jovem de 18 anos, e vejo o meu país a ser cada vez mais comido pelo Governo. Vejamos temáticas como desemprego, educação, indústrias, enfim.

    Reparemos no papel dos Senhores com grandes poisios ( denominados de tachos ou assentos), como exemplo José Socrates, Marinho Pinto e muitos outros. Estes, que escondem a democracia deste país, que preferem ganhar salários estupidamente elevados, que ganharão reformas chorudas, e ainda se atrevem a cometer ou encobrir fraudes que se vão passando lá com “os grandes”.

    Enerva-me sinceramente ver que coisas como Tratado de Lisboa nunca foram democráticas, o povo português nem sequer sabe de que se trata e que vantagens traz.

    Vejamos agora o que o Jornalismo da Sexta à noite na TVI faz:
    -julga todos aqueles que não são julgados porque safam-se da justiça, paresentando provas ou factos que os fazem desviar a conversa como o Sr. Marinho Pinto;
    -mostra a este país factos e condições deste país, os podres portugueses que são totalmente escondidos pelo Senhores de grande nível que o preferem assim porque lhes convém.

    Desculpem a minha opiniao, mas sou um rapazinho com alguma cidadania, e reparo que estes portugueses que comentam isto gostam de ser estupidamente comidos por aqueles que podem. Desculpem, mas enquanto poder, nunca aceitarei que um órgão presidencial como PM ou PR não esclareçam duvidas que são de todos, e que a Comunicação Social serve de Meio.

    Espero que estejam um pouco mais lúcidos destas conclusões tiradas por um jovem que pretende um futuro melhor deste país, isento politicamente ou partidariamente, apenas com consciência global da bosta que vai passando neste país, apenas o cheiro que muda.

  30. 49 de Csatro 25/05/2009 às 12:44 am

    Este homem….é so ver o video , e pensar em que é que ele esta errado??
    absolutamente nada, fico arrepiado, nunca pensei assistir a alguém conseguir apontar a realidade social em que vivemos, ate na ordem dele… ele nao esta a dar um tiro no pé…ele esta a dar uma facada na mao por motivo de purga…tenho imensa pena, pk ele esta sozinho nesta luta plena que é credibilizar este pais, juizes, segurança, benca, ministerio publico…etc.
    por isso MMG para ele é uma gravilha no passeio em que ele deu uma biqueirada…este homem merece o apoio de todos nos, temos alguem que fala em voz alta por nos!

    Sr Manrinho Pinto nao dobre..

  31. 50 D.M. 25/05/2009 às 2:33 am

    Tudo isto existe. Tudo isto é triste. Marinho Pinto denuncia muitas Verdades. Mas nem toda as Verdades se podem dizer publicamente sem as documentar. Imaginem um Médico a denunciar colegas sem apresentar provas. Imaginem um Engenheiro civil a denunciar colegas que fogem ao material das obras, sem apresentar provas. Não podemos chegar a isso porque deste modo vamos acusarmo-nos todos uns aos outros e cada um pode ser um corrupto na boca de outro. A liberdade tem limites. Creio que tanto o Bastonário como a jornalista têm muito de razão, mas talvez cada um deles tenha exagerado num ponto em que o outro discorda e o resultado foi aquele espectáculo.
    Tanto um como o outro têm grandes apoiantes e grandes detractores. Eu considero que tanto um como o outro têm razão em muitos pontos, mas por vezes exageram num ou noutro ponto. Marinho Pinto tem lutado contra tudo e contra todos. Mas nem sempre se pode estar contra todos os inimigos. Imaginems que na 2ª Guerra Mundial os USA lutavam contra a URSS. Quem ganhava era o inimigo comum, o Nazismo.
    Comparo Marinho Pinto a um Pintor genial que no fim da obra borra a pintura toda. Que pena!

  32. 51 Mónica 25/05/2009 às 12:58 pm

    Srª Dona Manuela Guedes,

    o Sr. Dr. Marinho Pinto, até pode falar mais depressa do que o que pensa, mas não se engasga. A Srª, pelo vistos, não pensa, sequer. Assim, como a Srª gosta tanto de criticar, como se estivesse no café, num estilo em que não há paciência para a ouvir, dada a natureza de todos os seus argumentos sobre todo o tipo de assuntos e com um tom arrogante, como se fosse a única inteligência máxima no mundo, também tem que aceitar que a critiquem a si. É o que caracteriza, também, as pessoas inteligentes.

    Ah! Srª Dona Guedes, tembém gostei muito do ” ou sei lá do quê” e do “bufo”. Gostei muito, sim senhora. E deixo um elogio à paciência do Sr. Dr. Marinho Pinto.

  33. 52 Josesima 25/05/2009 às 1:30 pm

    Após ler alguns dos posts deste blog vejo que afinal o povo português não é tão ignorante como a classe politica pensa, vejo que a maior parte das pessoas distinguem o bem do mál, a estupidez da razão, mas então como se justifica o país estar como está, o Sr. Marinho Pinto não é só um grande homem como um verdadeiro exemplo para a sociedade, mais como ele é o que o país precisa, principalmente na politica e em cargos de decisão. Sinto orgulho de ser português quando vejo o Dr. Marinho Pinto a falar, a ele tiro o meu chapeu.

  34. 53 anabela oliveira 25/05/2009 às 2:37 pm

    Parabéns Dr. Estava eu com mais três colegas (juristas de Coimbra)a ouvi-lo, quando percebemos, logo, que ia dar baile aquela “boca de tamboril”. Asssim, foi. Mais meia duzia da sua raça e o direito punha-se direito nesta terra torta!
    Denunciar a incompetência, arrogância e prepotencia ficou-lhe muito bem. Como dizem na minha terra:- “ela ia buscar lã…. saiu de lá tosquiada”!
    Com a nossa admiração e respeito.

  35. 54 Hugo Silva 25/05/2009 às 3:02 pm

    Bem, vou só responder primeiro a duas pessoas:

    Ricardo costa: estava a ler todos os comentários com o intuito de me instruir um pouco mais, mas no entanto deparo-me com o grau extremamente negativo de inteligencia que o senhor apresentou nas suas palavras. Espero que da proxima vez q decida comentar um assunto tão sensivel e exigente em termos de argumentação como é o da política se digne a utilizar um dicionário…pois é aí q se apresenta o verdadeiro português e não o calão inflamado com que decidiu presentear-nos. Nem me darei ao trabalho de me demorar a criticar o “verdadeiro” conteudo do seu comentário pois é deveras, inexistente.

    Pedro Bandeira: meu caro “colega” de adolescência, primeiro quero dar-te os parabens por entrares em “discussões” que envolvam politica. É deveras um achado encontrar “rapaziada” da nossa idade ( tenho 19), mas é com pesar que vejo que adoptas uma postura do “falo, e não me justifico pq n preciso!”. ora bem, tenho então 2 pontos para contra-argumentar:

    -Em relação ao estado da nação, devo dizer q estudo no Instituto superior de economia e gestao (ISEG) na licenciatura de gestao, e gostava de mencionar q ja da para perceber algumas coisas q n percebia com a limitada visão q tinha sobre este palco antes de entrar para a faculdade. E com isto digo-te que com a especulação imobiliaria q foi feita nos estados unidos e q levou à banca rota 2 dos maiores bancos internacionais não há muito q um governo possa fazer. Só dará mesmo para fazer o q socrates e Companhia estão a fazer por todos nós neste momento: Não entrar na banca rota como paises como a islandia ja entraram. Se achas q isto já está mau, diz-me se preferias uma ferreira leite/santana lopes a frente do governo… posto q ja ocuparam e com o qual conseguiram deixar o pais com um defice de perto de 8% sem crise alguma (vez comparavel com a q estamos a viver) instalada. Pensa um pouco nisso.

    -Em relação às pessoas nao saberem do q se tratava o Tratado de Lisboa, olha simplesmente nao teem a sorte q eu, tu e outros teem, q é a virtude de procurar informação na internet, noticiarios e muitos mais sitios q n serao necessarios mencionar. Se as pessoas sao preguiçosas não vai ser o sr. PM q vai ao tempo de antena chamar a atençao dos portugueses para irem ver do q se trata cada coisa. se as pessoas realmente se interessam decerto q se irao informar. :S
    Concluo para ti, Pedro Bandeira, que ainda TEMOS muito q viver para perdermos a “inocencia” q ambos os nossos textos decerto aparentam 😉

    Em relação à entrevista propriamente dita, entre outros assuntos:
    Manuela Moura Guedes é uma nulidade jornalistica. Não merece crédito da minha parte uma pessoa q JULGA os assuntos q apresenta e que DESRESPEITA tudo e todos que ousem ser noticia no espaço “noticioso” q apresenta. A sic tambem caminha devagarinho para o estatuto de espaço de informação parcial, o q me leva a usar a RTP (televisão DETIDA pelo governo) para dar o exemplo. Um jornalista é um apresentador de factos. Não julga, mas sim, apresenta os factos. Ora, nas entrevistas a socrates q tiveram lugar na rtp ate parece q querem crucificar o homem. Digo-vos isto pq a unica pressao q aqueles jornalistas da rtp devem receber é para serem minuciosos em tais entrevistas. Socrates é trabalhador e decente, e acho incrivel q a comunicação social tenha a mão no poder de destituir governos com as balelas q MUITAS vezes decidem inventar. isso sim e vergonhoso. Acho ainda mais incrivel um membro da oposição ainda ter a falta de inteligencia para se agarrar ao “caso” (pq n é caso nenhum, mas sim uma mentira que nem os ingleses arranjam culpados) Freeport quando toda a gente sabe, ou deveria saber, q coincidencia é as novas “evidencias” so virem a publico um pouco antes do inicio da campanha eleitoral. Mostrem-me um video com o socrates q comprove o q dizem e aí eu acredito. agora não me venham dizer q um Smith qualquer tem mais credibilidade do q a scotland yard que exonerou logo o PM de qualquer suspeita. pfff

    Concluo com uma perguntas:
    Se Sócrates é tão mau e querem-no fora do chamado “poleiro” digam-me quem querem no lugar dele? Assim q responderem poderemos verdadeiramente discutir pontos de vista.

    • 55 Francisca 25/05/2009 às 11:46 pm

      Concordo inteiramente contigo Hugo, e dou-te os meus parabéns pela forma como pensas e como expressas as tuas ideias que felizmente estão de acordo com as minhas e, melhor, com as de muitos portugueses…
      no entanto, quando os portugueses defendem homens como socrates ou marinho pinto, os media nao nos dão ouvidos!!!Porque será???
      Porque a filosofia dos nossos jornalistas é a filosofia do “deita abaixo”,estão sempre do contra, sempre a acusar quem está a tentar levantar o país!!!
      Será que os jornalistas quando fazem aquelas entrevistas de rua só “apanham” pessoas a dizerem mal do governo e do sistema??? Será que não existem vozes a louvar, a fazerem criticas positivas, e a elogiar as medidas do nosso Primeiro-Ministro???
      Claro que as há, no entanto, as que passam nos quatro canais portugueses é entrevistas do zé povinho a denegrir e a lamentarem-se do governo…Porque será???
      É o mal do nosso jornalismo…
      Sim é verdade, não temos ninguém à altura do nosso Primeiro-Ministro para governar!!Ele é um heroi nacional e aguenta o que muitos, por menos, nao aguentavam…
      mas enfim…
      Quanto á entrevista entre o Sr. Marinho Pinto e Manuela Moura Guedes, quero acrescentar desde já que o Sr Bastonário me encheu de orgulho e satisfação por tudo o que disse aquela pseudo-jornalista e que vale a pena acreditarmos em homens como ele. Manifesto desde já o meu apoio para com o Sr. Bastonário.
      Ja agora queria referir o seguinte: ja viram que nos dias posteriores á entrevista não houve um canal televisivo, um jornal, uma radio que comentasse o que foi falado entre Marinho Pinto e Manuela Moura Guedes!!! Acho estranho, uma vez que quando há entrevistas polémicas os canais da concorrencia vêm logo com campainhas… mas aqui fez.se silencio e não houve um único canal que repassa-se a entrevista ou um comentador que fizesse um único comentário…
      Porque será???
      é triste…

  36. 56 Armando 25/05/2009 às 3:29 pm

    Credo, esta mulher dá-me vómitos!

  37. 57 JPA 25/05/2009 às 4:24 pm

    Desconhecia esta entrevista até que me enviaram o link deste blog.

    Não é por acaso que não a conheço, é que enquanto Advogado e com o aparte de ter estado ausente do pais nos últimos dias, sempre que ouço o “meu” Bastonário na televisão tento mudar de canal. Contudo, tal foi o alarido com a “entrevista” que não me coibi de visionar a triste figura do Sr. Bastonário.

    Depois das infelizes declarações do Sr. Bastonário, paira sobre mim ou qualquer outro Colega a suspeição de que é costume à classe ajudar alguém a praticar crimes.

    Pela minha parte não poderia estar mais longe tal ilação. Nunca ajudei ninguém a praticar um crime e penso que pela esmagadora maioria dos meus Colegas também não.

    Esgrimo argumentos no meu dia-a-dia para tentar ganhar causas aos clientes e pagar as minhas contas, pelo que, sinto-me melindrado / envergonhado pela verborreia trauliteira de quem diz o que não faz e faz o que não diz.

    Os assuntos da classe devem ser dirimidos dentro da classe. Se algum Advogado ajuda um cliente a praticar um crime deve ser punido criminal e disciplinarmente pelos tribunais / órgãos próprios.

    De que é que vale à classe o Sr. Bastonário vir relatar na praça pública factos que, infelizmente também acontecem, sem apontar actos, nomes ou documentos?

    Porque não faz uma denuncia anónima dos Advogados “criminosos” à Ordem / Procuradoria?

    Na minha opinião o Sr. Bastonário apenas visa o protagonismo próprio com as suas polémicas e tenta justificar o vencimento por si proposto ao Conselho Geral (€. 6.000,00) e subsídio de reintegração (€. 40.000,00) – em 2011.

    Os Colegas que o elegeram já perceberam do que é feito o Sr. Bastonário. Feita a respectiva analogia e salvo o devido respeito ao cargo, que é muito, o Sr. Bastonário é apenas um cão que ladra muito, mas não morde.

    Faça um favor a toda a classe e continue Sr. Bastonário. Com os processos disciplinares intentados e os que se avizinham, o Sr. Bastonário vai ser o próximo “Colega” a ver ser-lhe aplicada a pena de expulsão.

    A jornalista esteve ao seu nível usual, péssimo portanto.

    • 58 Armando 25/05/2009 às 5:52 pm

      “Depois das infelizes declarações do Sr. Bastonário, paira sobre mim ou qualquer outro Colega a suspeição de que é costume à classe ajudar alguém a praticar crimes.”

      Eu, que considero ter dois dedos de testa, não vi que quaisquer declarações tenham feito “pairar” nada sobre ninguém. Sobre a ajuda ao crime, foi salientado (muito bem?) que a esmagadora maioria não o faz.

      “Os assuntos da classe devem ser dirimidos dentro da classe”
      Os assuntos a que se refere não dizem respeito só aos advogados…
      Pelo que penso, existem interesses instalados que o Bastonário pretende abanar, e pelos vistos se o fizer apenas “dentro da classe”, a porcaria continua como até aqui, impune, e vejo que muitos querem que assim continue.

    • 59 Ana 26/05/2009 às 12:37 pm

      “Os Colegas que o elegeram JÁ perceberam do que é feito o Sr. Bastonário”??? Até parece que o Dr. Marinho alguma vez escondeu a sua forma de ser, pensar e agir. O que as suas afirmações fazem “pairar” sobre a sua classe é um atestado de “burrice”. Pelo que sei, o Dr. Marinho foi eleito democraticamente pelos seus pares. Quem não gosta…tem de “engolir esse sapo”. Eu também tenho de “engolir” (e se me custa!)o Primeiro Ministro e o Presidente da República! Mas é isto a democracia!
      VIVA O DR. MARINHO! Só tenho pena de não haver uns clones dele noutros sectores.

    • 60 Joaquim 27/05/2009 às 10:41 pm

      O dr. Marinho Pinto está a referir-se a pessoas muito concretas, que todos conhecemos. Um deles é Vale e Azevedo. Só quem não quer é que não percebe. O estranho é que haja advogados que querem destituir o seu bastonário à pressa, para o calar. Será que têm medo?

  38. 61 udestudio 25/05/2009 às 6:28 pm

    Srº bastonário! muito obrigado, gostei da forma como enfrenta este Portugal podre. Muito obrigado. Façam-se mais “Marinhos Pinto” o Pais ganha com isso. Quanto a Srª Manuela Moura Guedes que cresça…

  39. 62 Pedro Bandeira 25/05/2009 às 10:22 pm

    Caro Hugo Silva,

    Estou na Faculdade de Economia do Porto, licenciatura de Economia, ou seja, estamos no mesmo ramo. Somos, por consequência pessoas informadas e com obrigação de ler jornais, estar informados da actualidade não só económica, etc. Agradeço pelo teu respeito neste forum, o que é raro. Temos ideias diametralmente opostas, o que não quer dizer que nos deixemos de dar mal.

    Sei que não haveria nenhum santo milagreiro para estar neste governo a salvar empresas de insolvências, desempregos, recibos verdes, assaltos, mortes por falta de assistência médica, violências em bairros, isso tudo que se vai passando no nosso país. No entanto penso da seguinte forma: não sei se viu também uma reportagem do mesmo jornal em que mencionava os gastos do Estado na nova frota de viaturas particulares dos membros do Governo. Haveria necessidade daquilo, e o Produto Interno Bruto serve para suportar essas despesas? E os estádios que estão em degradação, que serviram para aludir Protugal desde 2002 a 2004 do sebastianismo de mudança de qualidade de vida deste país?

    É necessário melhorar a repartição dos rendimentos, é necessário reduzir o leque salarial, é necessário criar condições em hospitais, é necessário acabar com apoios a bancos como BPP ou BPN, é necessário acabar com insolvências técnicas, é necessário que o estado não seja tão liberalista.

    Continuo a afirmar as estatísticas apontadas pelo Jornal de Notícias de Março de 2007, que afirmava que cerca de 60% da população não sabia do que se tratava o Tratado de Lisboa. Uma coisa é verdade e a dúvida sempre me intrigou, porque é que este país “democrático” não assumiu um referendo, e apenas fez uma votação numa assembleia em que o governo tem maioria? Porque não fizemos como Irlanda? Porquê? Nao interessou ao governo ouvir um NÃO?

    Sou um jovem com muito para aprender, mas estou como Fernando Pessoa, quanto mais penso, menos feliz sou. E quanto mais abro os olhos, mais vejo asneiras. Preferia continuar criança e não saber que haveria tanta borrada.

  40. 63 Tó Valle 26/05/2009 às 3:42 am

    Fui educado a prezar a elegância e boas maneiras nas atitudes e comportamentos que as circunstâncias da vida nos leva a tomar, designadamente no relacionamento com os demais. Não deixei de apreciar o controlo e contenção de uma conversa amena, de uma posição firmada, de um discurso convicto, de uma opinião vincada, etc, etc…, particularmente por quem tem notoriedade ou expressão pública e mediática. Sem contradição, no entanto, estou farto de “falinhas mansas” e “paninhos quentes” no tratamento das questões sérias deste País, em que os bem-instalados na vida sustentam a todo o custo o “statu-quo” para proveito próprio, sentados que estão à mesa do orçamento, nas esferas do poder, que julgam absoluto, no tráfico de influências, nos interesses corporativos…e por aí fora, enquanto a larga maioria pena e sofre na crise que não afecta aqueles privilegiados. É por estas e por outras que cada vez mais aprecio homens frontais e contundentes como o Dr. Marinho Pinto, que reconheço não se inserirem no modelo que me foi incutido mas cuja “deselegância” é fundamental nos tempos actuais para a denúncia e o apeio dos falsos bem-educados que defraudam e extorquem todo um povo. Que frutifiquem e bem-hajam os Marinho Pinto deste País.

  41. 65 Maria 26/05/2009 às 8:49 am

    Foi com agrado que asssiti em directo a este espectáculo com a Srª manela e Dr. Marinho Pinto. De facto, essa senhora ja andava a provocar muita gente ha muito tempo.Achava-se destemida, que ninguem lhe fazia frente e que conseeguia por toda a gente a “tremer”. Nem toda a gente tem telhados de vidro, e por isso, ninguem deve ser medido pela mesma medida que o vizinho do lado. Reconheço que gosto imenso do Dr. Marinho. Acho-o um homem sério.
    Ela como cidadã que paga os seus impostos tem o direito de dizer o que pensa, mas nao se pode valer da sua posição pública para o fazer, muito menos escolher o programa que apresenta para fazer verdadeiros ataques políticos e alguns ate pessoais. Efectivamente, o jornalismo de manuela assenta no sensasionalismo puro, e que se alimenta da miséria humana. E dá audiências, claro está. Mas há um código deontológico a seguir, que pelo que me parece nao conhece, de todo. Manela queria fazer a diferença de todo o jornalismo que se pratica na Europa. E fez. No entanto, a vergonha a que se sujeitou já ninguem a tira. E aquela que para muitos era considerada altiva, corajosa, muito inteligente e aterradora, sem margem para dúvidas, caiu de um pedestal.

  42. 66 bertodeespinho 26/05/2009 às 1:40 pm

    Bravo Sr. Bastonário, haja alguem que denuncie o jornalismo selvagem que se faz em Portugal
    A T.v.i. é pioneira nesse genero
    Sabe, as pessoas que tem a coragem de falar a verdade, incomada muita gente.
    Há de facto (aliás,como em todas as profissões) bons e maus adevogados,os maus devem ser denunciados
    Obrigado por prestar um bom serviço à Nação

  43. 67 Luis Lopes 26/05/2009 às 1:58 pm

    Parabéns Sr. Bastonário e força para continuar a melhorar a Nação, a justiça talvez seja o maior cancro que temos no país. Este blog podia organizar um abaixo-assinado para defender uma melhor justiça, pegando em tudo o que foi dito, incluindo o directo do cidadão ter um melhor jornalismo.

  44. 68 Fernando Jorge 26/05/2009 às 4:48 pm

    Parabens Sr.Dr.Marinho Pinto.

    Este estilo de entrevista da M.M.G., faz-me lembrar uma outra de alguns anos atràs, em que o marido, na altura o director e senhor todo poderoso da RTP, numa entrevista efectuada ao Dr.Garcia Pereira secretário geral do MRPP,foi desmaracarado em directo, pela falta de isenção jornalistica.
    Pelos vistos,a Manuela aprendeu bem com o maridinho, a mesma escola.

  45. 69 abc 26/05/2009 às 8:31 pm

    Ainda bem que existem HOMENS COM TOMATES para dizerem aquilo que pensam.
    Força Dr. Marinho Pinto, Portugal agredece….

  46. 70 Beezzblogger 26/05/2009 às 10:44 pm

    Para mim não está em causa só o péssimo jornalismo desta Senhora, mas sim a falta de rigor desta televisão manipulada pelos interesses ocultos da Maçonaria, em prol dos maçons que se manifestam anti Bastonário, esses que queriam o poder para acumular com as fraudes e o gamanço que vem desde à largos anos a esta parte. O Dr. Marinho Pinto, está feito ao bife, para grande pena minha, e para grande pena nossa, será crucificado, e tornar-se-à no bode expiatório de uma tramóia qualquer, a não ser que se junte a mais meia dúzia como ele, tesos, e sem papas na língua e dispostos a tudo pela verdade.

    Força Dr. Marinho Pinto, a revolução é hoje.

    Abraços do Beezz

  47. 71 profpardal 27/05/2009 às 11:45 am

    Esta senhora mete medo!

    Não sei como é que a TVI ainda mantém o jornal de sexta com ela. Certamente será uma questão de marketing. Enquanto as pessoas forem criticando vão sempre publicitando o jornal.

    Ela e o Vasco Pulido Valente fazem uma dupla de morrer… de tédio!

  48. 72 bommarco 29/05/2009 às 6:42 pm

    Fora com a MonstraGuedes.

    MARINHO PINTO para Presidente do BENFICA

  49. 74 José Ataíde 30/05/2009 às 4:32 am

    A verdade é que, independentemente do Sr.Marinho Pinto ter razão (e tem, como é evidente), o formato que a TVI adoptou para o noticiário em geral mas em particular o de 6ªfeira, com uma jornalista que, por ter uns anos de experiência julga-se no direito de insultar os convidados sem sequer os deixar acabar um único raciocínio, acabou por dar os seus frutos bem amargos. Além de tudo o que se ouve nesta “entrevista”, pensem, os que se lembram do Tele-Jornal de há uns anos atrás (não tantos assim) e vejam o que se fez a este espaço de interesse público e geral. Só falta, já agora, fazerem aqui também um concurso das palavras ao qual os tele-espectadores respondem por sms ou chamada telefónica, uma vez que a grelha de programas da TVI, e não só, está inundada com isso desde que abre até que fecha (dá dinheiro, pois claro). Haja respeito, por quem vê e por quem fala. Parabéns ao Sr.Marinho Pinto por falar o que pensa!

  50. 75 Lidia 01/06/2009 às 9:24 pm

    Já é velho e bem verdade…que as pessoas que falam as verdades neste país são polémicas e um alvo a abater…só espero que “os cães grandes” não acertem sempre no alvo…

  51. 76 Paulo Silva 02/06/2009 às 1:52 pm

    Parabéns ao Dr. Marinho Pinto pela sua frontalidade e por ter o bom senso em denunciar a podridão e bagunça que se passa na Justiça Portuguesa. Todos os Portugueses sabem que dizer a verdade em Portugal, incomoda muita gente, por isso louvo a esse senhor pela sua coragem e tentativa em pôr um pouco de ordem na Justiça.
    Um grande bem haja a pessoas como ele, que infelizmente são uma minoria que denunciam os graves problemas que se passa no País.
    Peço a muitos Portugueses que abram bem os olhos e que compreendam uma coisa: pessoas como o Dr Marinho Pinto, andam a zelar a BEM DA NOSSA NAÇÃO, a tentar corrigir as graves falhas do sistema, a tentar pôr ordem e disciplina na Justiça. Meu Deus, este homem não mereçe castigo e nem críticas! Então uma pessoa que quanto a mim é amigo e anda a defender o povo Português, será que não vêem isso? Não é como outros que lhes interessa que isto continue podre e degradante, pois interessa-lhes muito: é só corrupão, irresponsabilidades e imcompetência. É assim que preferimos viver? Não será melhor termos dirigentes sensatos competentes e amigos do povo, para que vivamos melhor? É por isso que o nosso País está neste estado.

    Abram os olhos e meditem um pouco a realidade dos factos!

    Homens como o Dr Marinho Pinto, não é para admirar ou criticar, mas sim para louvar e agradecer-lhe que está a zelar a BEM DA NAÇÃO, coisa que não se verifica em quase nenhum dirigente e governantes!

    Um grande bem haja a este homem! Desejo-lhe que continue a lutar contra as falhas da Justiça! Muita força e vá sempre em frente!

    Boa sorte!

  52. 77 jose carlos 02/06/2009 às 4:58 pm

    JÁ CONHEÇO O DRº MARINHO PINTO DE COIMBRA HÁ MUITOS ANOS, ERA ELE CLIENTE DO CAFÉ ATENAS.DOU-LHE OS MEUS PARABENS PELA SUA FRONTALIDADE E NÃO VOLTE MAIS À TVI , PORQUE ESSA SRº MANUELA MOURA GUEDES NÃO TEM CULPA QUEM A COLOCOU EM JORNALISTA A FAZER TELEJORNAIS É O GRANDE RESPONSAVEL POR OS PORTUGUESES TEREM QUE OUVIR ESTA ATRASADA MENTAL.

  53. 78 angelomartins 02/06/2009 às 11:18 pm

    Sr marinho pinto , grande homem.

  54. 79 Sofia Cardoso 04/06/2009 às 10:19 am

    Sra.Manuela Guedes,

    Tenha tento nessa cabecinha….. Olhe, as plásticas não lhe tiram os anos e pior, não se podem fazer ao cérebro… a sua postura e figura jornalísticas sao do mais ridiculo que se têm visto em televisao !!!
    Eu compreendo o seu marido.. de facto ele deve ter um grande amor por si para poder permitir a aplaudir as suas tristes figuras. Vá para casa… dê lugar a alguém que tenha sanidade mental e possa trasnsmitir as noticias diárias com o nível e qualidade que todos merecemos….Está na hora de ficar quietinha! Olhe que a idade nao corrige qualidades nem defeitos.. refina-os!!

    Ao
    Senhor Doutor Marinho Pinto, mui ilustre Advogado,

    Tiro o meu chapéu!!!
    O que o destingue de todos os outros, é a sua força, coragem e frontalidade. Muitos, ou talvez alguns, como o Senhor, fariam deste país o que ninguem tem feito nem consegue fazer…. infelizmente estamos quase como uma Africa profunda. PARABÈNS!!!

  55. 80 Hugo Silva 04/06/2009 às 9:50 pm

    Pedro Bandeira,

    Vou adoptar agora uma postura de contra-posição dos teus argumentos em vez de trazer mais factos para esta argumentação, pois, julgo q já estamos bem munidos de assuntos para discutir. 🙂

    Começo por falar na menção q fizeste a noticia das frotas de viaturas. Como deves saber esses carros são fruto de apreensões policiais e só ficam na posse (temporária dos Estado) enquanto os infractores, neste caso os verdadeiros donos dos carros, não legalizarem as situações q em primeiro lugar os privaram dos carros. É de facto verdade q são gastos largas somas de dinheiro na manutenção e melhoramento dessas viaturas MAS que, sinceramente e verdadeiramente, não teem um impacto significativo de um ponto de vista MacroEconomico. Tem mais peso até as largas somas de dinheiro q TODOS os partidos utilizam nas suas campanhas eleitorais.
    Em relação aos estádios, de facto alguns foram construidos com pouca perspectiva futura. Mas eu pergunto, não vale a boa imagem de Portugal, em contraste com a “desgraça” q e profetizada pelas televisoes, o esforço para essas construções? Não valem esses estádios os momentos de competiçao amigavel e esquecimento dos problemas do dia-a-dia q proporcionaram aos milhões que viram esse campeonato europeu ao vivo e em casa? É óbvio q sim, é obvio q custaram dinheiro, é um facto q alguns estao a ser subaproveitados… mas neste mundo cão tambem não é verdade q tudo tem um custo? Uns mais caros q outros mas sim, custam!
    Repartição de rendimentos… não tenho muito a dizer, existe de facto um fosso mas o governo não pode deter o poder de tabelar salários em empresas privadas, porque é delas q se fala quando se noticiam esses fossos salariais. E para não esquecer q os milhões q dizem q são ganhos por ministros, gestores, entre outros sao em grande parte constituidos por aplicações em carteiras de investimentos muito bem efectuadas. Que querem q se faça? roubem os investimentos LEGAIS de um gestor? digam-me!
    Condições em hospitais: há uns meses, caiu um ministro da saude. motivo? Encerramento de blocos hospitalares. razao para o encerramento? Alocação de recursos para hospitais mais bem equipados, com maior numero de funcionarios, com localização central, etcetcetcetcetc. Porque não se manteve o ministro então? Ignorancia de pessoas das localidades q desconheciam o facto de durante 2 meses as custas de transporte serem comparticipadas a 100% pelo estado. Isto ninguem se lembrou de referir nos noticiarios.
    Penultimo tema: BPN e BPP. Quanto a isto volto a dizer, caso nao tenha sido especifico o bastante. Sem BPN e BPP este país cai na banca rota. Caso esses bancos caiam em falencia uma quantidade enorme das familias portuguesas ficam automaticamente com as suas poupanças congeladas. Já imaginou se não houvesse hipotese de o seu dinheiro ganhar juros num banco? Já pensou se não existisse credito? Já pensou se não existisse Investimento? Onde estariamos nós? É muito comum dizerem q são uns gatunos, e quase todos o são. Mas, sem eles, uma economia não avança e isso é a realidade. Se o estado não faz estas ajudas, livrem-se de o fazerem, eu, tu, e muitos outros estamos completa e indubitavelmente “perdidos”. =X
    E por ultimo, e outra vez, se Portugal tivesse feito um referendo como a Irlanda fez arriscaría-mos o mesmo cenário. Sim, era um “Não” certo, pois os sindicatos com os seus azedumes incessantes com o “Poder Ditaturial” nunca iriam ficar sentados quando vissem tal oportunidade para simplesmente… dizerem não.
    Mas o problema maior seria a abstenção, que se te informares melhor verás q foi perto dos 55%, e repito… 55 por cento!Vês onde quero chegar quando digo q e o dever civico de cada um informar-se sobre os assuntos? Capacita-te que vivemos num pais de ignorantes com uma taxa de literacia abominal! Se te lembrares da “GRANDE” manifestação de professores em lisboa tambem te deves lembrar q cada professor levava a avo joaquina, a mulher jocefina, o pai jacinto, e mais todos inos(as) q conseguiu encontrar na familia para o piquenique. É deprimente!

    Acabo, e porque já me alonguei bastante, por perguntar se por quereres um referendo, e notoriamente, um “Não” ao Tratado de Lisboa tambem quererias que Portugal recebesse a ameaça da União Europeia, como recebeu o pais q mencionaste (neste caso, a Irlanda), de ser expulso da Comunidade simplesmente para q os demais paises conseguissem apressar a aprovação do mesmo.

    Tambem eu gostei bastante da inocencia da minha infancia, dos jogos de futebol com os amigos do ATL, dos jogos das escondidas com os pais antes de ir jantar. Mas como sabes as pessoas que nos rodeiam exigem de nós maturidade e inteligencia para ajudar nos obstaculos q encotnram… e a vida muito mais exigente é!

    Um abraço,
    Hugo Silva

  56. 81 Slopes 19/06/2009 às 7:13 pm

    Boa noite.

    Tive oportunidade de assistir no youtub a este degradante momento de televisão. Contudo não posso deixar de referir que a Manuela Moura Guedes, vinha a pedir um momento como este à muito.

    Não sendo uma aficionada política confesso que quando vinha o Jornal de sexta feira sentia que o jornal deixava de ser imparcial, para ter uma posição afincada contra o governo vigente.

    Os debates entre a Manuela Moura Guedes e o VPV, não era de uma jornalista para um comentador profissional, mas sim conversas de café, em que cada um discutia e expressava a sua opinião, tratando-se pelos nomes próprios, como se estivesse sentadinhos em suas casas, só faltava o cafézinho, e então estaria perfeito.

    Se de facto a jornalista tem valor, não é no jornal de sexta que o tem demonstrado.

    Por vezes, parece mais importante revelar as mudanças de visual que semanalmente ocorrem (iam), que quanto a mim não me dizem respeito, porque se o Jornal tivesse qualidade, isso seria tudo menos o mais importante.

    Será o factor C, que dá origem a situações como esta? Será que isto é considerado abuso de poder? Não sei, mas tenho a certeza que não é imparcialidade jornalistica.

    Com os melhores cumprimentos.

    Atentamente,
    Sílvia Lopes


  1. 1 Vídeo – Manuela Moura Guedes e Marinho Pinto « Troca o Passo Trackback em 23/05/2009 às 2:34 pm
  2. 2 Entrevista Completa de Manuela Moura Guedes a Marinho Pinto « BLASFÉMIAS Trackback em 23/05/2009 às 2:42 pm
  3. 3 Top Posts « WordPress.com Trackback em 24/05/2009 às 12:43 am
  4. 4 Esporro em rede nacional! Trackback em 29/05/2009 às 12:40 pm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: