Vídeo – Manuela Moura Guedes e Marinho Pinto

vídeos:

Vodpod videos no longer available.

vídeo da entrevista completa AQUI

.

Acho que nunca tinha visto nada assim em televisão.
Fica aqui um pequeno vídeo da parte final da entrevista, que durou cerca de 20 minutos.
Manuela Moura Guedes e Marinho Pinto tiveram uma conversa bastante dura.

Assim que tiver a versão integral coloco-a aqui.

No DN:

Marinho Pinto: “Você faz um péssimo jornalismo”

Em entrevista dada hoje à TVI, o Bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, ao ser apelidado de “bufo” por Manuela Moura Guedes, respondeu violentamente à jornalista afirmando: “você não tem autoridade nenhuma para emitir juízos de valor acerca do que se passa na justiça”, e continuando no mesmo tom, acusou a jornalista de fazer um “péssimo jornalismo” que “viola sistematicamente o código deontológico”.

A entrevista não acabou sem Marinho Pinto afirmar que “se você me quiser fazer uma entrevista decente eu estarei disponível, mas esta estação devia ter aqui uma jornalista decente e não alguém que deturpa constantemente as regras do jornalismo”.

121 Respostas to “Vídeo – Manuela Moura Guedes e Marinho Pinto”


  1. 1 rocha 22/05/2009 às 9:30 pm

    esteve muito bem marinho pinto já era tempo uffa.

    • 2 Liliana 23/05/2009 às 12:27 pm

      Até que enfim alguém que teve a coragem de por esta senhora na ordem. O jornal da TVI à sexta feira é uma vergonha, eticamente incorrecto, e de facto como disse o marinho é uma vergonha para a classe existir uma pessoa como ela a denegrir a imagens de todos os bons jornalistas do nosso país, mas infelizmente nem sempre o profissionalismo está em primenrio lugar, e neste caso vale muito ser-se esposa de quem ela é.
      Adorei ver o senhor marinho a dizer aquelas verdades, verdades essas que concordo na totalidade, como jornalista e enquanto ela apresenta um jornal, não tem que emitir juizos de valor, mas sim ler as noticias, quem é que ela julga que é para estar ali a emitir juizos de valor e a criticar toda a gente? se ela quer emitir juizos de valor que escreva um livro ou então o marido que lhe arranje um programa que não um telejornal.

    • 3 macbeth 30/05/2009 às 5:27 pm

      A TVI no seu melhor!! A seguir a esta entrevista veio a notícia de última hora: “Gato vai de urgência ao hospital com unha encravada!! Encontra-se na Unidade de Cuidados Intensivos”!
      Pão e circo para o povo, que é o que ele precisa!! O mais triste é que essas pessoas moldam opiniões!!
      Grande Marinho Pinto!! Sem papas na língua!! É deste tipo de pessoas que Portugal precisa!! “Jornalista” sensacionalista versus Bastonário sem papas na língua!! E ainda há quem defenda o circo TVI??

  2. 4 JM 22/05/2009 às 9:56 pm

    Finalmente alguém enfrenta aquela besta. Muito bem dito marinho pinto!

  3. 5 Sócrates 22/05/2009 às 10:20 pm

    O primeiro vídeo já foi removido.

    É pena que ainda não haja da entrevista toda, para se ver o que António Marinho Pinto teve que aturar até aquele momento.

  4. 7 RL 22/05/2009 às 10:28 pm

    Marinho Pinto demonstra mais uma vez que a ele ninguem o cala. A voz da razão esteve toda do lado do Bastonário, apenas demonstrou aquilo que claramente é o jornal da tvi á sexta feira, uma ‘labasquice’ televisiva.

  5. 8 CD 22/05/2009 às 10:52 pm

    Parabens Marinho, é revigorante ouvirmos pessoas que dizem que o rei vai nu, que um gato é um gato, que deixam os tão portugueses punhos de renda e os tão laudatórios Sr. Drs….

  6. 9 Pedro carlos 22/05/2009 às 10:56 pm

    Esteve bem o Bastonário, até que enfim que aparece uma pessoa sem medo de dizer as verdades.

  7. 10 Toino 22/05/2009 às 11:08 pm

    Um verdadeiro Transmontano no seu melhor…
    Sincero, leal, puro, mas dizendo o que sente e não a M**** do “politicamente correcto”.
    Parabéns Marinho! Continua assim

  8. 11 Manel Silva 22/05/2009 às 11:26 pm

    Parabéns Marinho Pinto!
    Pessoas responsáveis como você fazem falta a este País, à deriva, gerido em vários sectores por oportunistas de ocasião… O “povão” agradece a sua postura de frontalidade!

  9. 12 Paulo Camara 22/05/2009 às 11:35 pm

    Há muito tempo que estava a espera que alguem mete-se essa pseudo jornalista no lugar!!! Louvado sejas Marinho….
    Que falta faz mais uns 10 ou 20 Marinhos destes em Portugal!!!

  10. 13 Nuno 22/05/2009 às 11:43 pm

    Ao tempo que eu esperava por uma coisa destas acontecer.. Grande Bastonário, sem papas na língua.. Aquilo não é jornalismo, a direcção da TVI devia ter vergonha, lá por o marido ser o director da TVI pensa que pode ser diferente dos outros jornalistas e opinar sobre os assuntos em vez de se debruçar sobre os factos…

    Adorei!! Parabéns ao Marinho, Homem de Tomates!!

  11. 14 Marie Antoinette 22/05/2009 às 11:44 pm

    Parabéns Dr. Marinho Pinto, já é tempo de haver alguem com coragem p/ desmontar essa coisa que se chama Manuela Moura Guedes

  12. 15 A.Barroso 22/05/2009 às 11:55 pm

    Que surpresa agradável esta bendita intervenção desse homem frontal que é Marinho Pinto. Alguém a pôr na ordem essa indescritivel gralha malcriada e provocadora. Feia como o pecado a dar fisionomia ao mostrengo moral que nela habita. Não sei como o Dr Marinho aparece a ser entrevistado pela gralha mas porventura foi alguma meta que a sra e seu marido estabeleceram: chamar lá o terrível Marinho e reduzi-lo a nicas. A tosquia que Marinho fez pode ser que tenha alguma utilidade. Mas quem não tem vergonha… Não sei como a empresa espanhola PRISA? consente as pouca-vergonhas daquela família.

  13. 16 VFS 23/05/2009 às 12:14 am

    Algumas das repostagens da TVI fazem precisamente a mesma coisa que o actual bastonário também procura fazer, isto é, pugnar pela verdade.

    Independentemente disso, não há dúvida que esta senhora, enquanto está a trabalhar, não se coíbe de opinar sobre os assuntos que aborda.

    Foi um momento bem divertido.

  14. 17 ramos 23/05/2009 às 12:18 am

    Dessa familia pode-se esperar tudo e não sabem voces do irmão do Diretor Moniz que também é uma boa peça.

  15. 18 Virgilio Oliveira 23/05/2009 às 12:19 am

    É reconfortante ver (ler) nestas breves considerações que há pessoas isentas, capazes de separar o trigo das “joias” da fancaria jornalistica. De facto, o que mais me indignou foi a (deploravel) atitude desta jornalista “residente” da televisão do próprio marido, uma espécie de telejornal em cama de casal.

    Gostaria de a ver a segurar o lugar com base na sua estrita competencia, como o fizeram e fazem Margarida Marante, Maria Eliza, Guedes de Carvalho, Mario Crespo, Judite de Sousa, Fatima Campos Ferreira e tantos (felizmente) tantos outros…

    Não resisto a duas ironias,
    a primeira, uma anedota: Começa o concerto, o flautista desafina, fífias atrás de fífias até que um ouvinte mais sensível grita “calem esse filho… da mãe desse flautista!”. O Maestro interrompe a orquestra, encara a plateia e pergunta: “Mas quem foi que chamou flautista a este filho da …mãe?”… Por isso, mas quem foi que chamou jornalista a esta…flausina?…

    A segunda, uma maldade de um amigo no momento em que chega o convidade regular: “Eh pá, cá está a minha dúvida sempre que vejo este quadro: quem será ali o/a mais velho/a e gasto/a, o Polido Valente ou a Moura Guedes?…”

  16. 19 Pinto de Sousa 23/05/2009 às 12:25 am

    Obrigado amigo. Deste mais uma prova da tua lealdade. O teu tacho já está reservado.

  17. 20 toino 23/05/2009 às 12:30 am

    Parece um toino a cantar…

  18. 21 VREIS 23/05/2009 às 12:50 am

    Finalmente a jornalista de baixo nivel, Manuela Moura Guedes, tropeçou com alguem de grande nivel e sem papas na lingua para lhe dizer que de jornalista séria e competente não tem nada.O seu estilo é mais o de peixeira(não tenho nada contra as peixeiras, as verdadeiras, mereçem-me o maior respeito).Pensa que pode fazer pouco de toda a gente, mas felizmente ainda há quem a ponha de cara á banda. A PRISA tem de varrer rápidamente da TVI todos os incompetentes( sob pena de perder todo o crédito e respeito dos telespectadores).Tenho pena que jornalistas de grande nivel como Miguel Sousa Tavares e muitos outros bons profissionais da TVI se misturem e não se demarquem dessa gente de baixo nivel.
    Obrigado Dr. Marinho.

  19. 22 castillo de la luna 23/05/2009 às 12:53 am

    Viva o FCPORTO….

  20. 23 Green Power 23/05/2009 às 12:55 am

    Parabéns senhor Marinho Pinto!!! Cante-as sempre boas mas não fuja na hora da verdade. Em Portugal não estamos muito habituados à frontalidade. É pecado e sentencioso… Cuide-se.

  21. 24 David Pereira 23/05/2009 às 12:56 am

    Finalmente alguém com atitude!

    Só um ferveroso como o Dr. Marinho para deixar as emoções suplantarem o pensamento racional e responder às bocas e opiniões pessoais desmedidas desta “cunha” televisiva.

    Para além das bocas tendenciosas da Manelinha, outra coisa que deve custar muito a aguentar é ter que olhar para ela, um verdadeiro defeito da cirurgia estética… e por tantos minutos…!

    Sofrer estas agressões emanadas pela Sra. Guedes só merecem uma resposta realista, objectiva e sem o uso de um discurso políticamente correcto, tal como o fez o Dr. Marinho!

    Adorei!

  22. 25 D.Quixote 23/05/2009 às 12:56 am

    Grande Marinho Pinto! Sem papas na língua, assim é que é, chamar os bois pelos nomes…
    Foi mesmo de arrasar adorei ver! A Manuela amanhã já vai ter que retocar o botox, estava mesmo a ver que os olhos lhe saiam das órbitas.
    Espero que o marido depois disto tome uma posição e a mande p`ros marretas ou contra informação…

  23. 26 MJVF 23/05/2009 às 1:08 am

    Aplaudido Marinho pinto, já a muito que a Manuelinha Guedes precisava de alguém que lhe mostra-se à sua péssima competência jornalística.

  24. 27 skrotinho 23/05/2009 às 1:34 am

    A esta hora ja muito se disse sobre o espetaculo
    que foi o Jornal da TVI
    De qualquer forma não posso deixar de agradecer ao Dr. Marinho Pinto pelo momento de prazer que hoje me proporcionou. Uma frontalidade rara.

  25. 28 FT 23/05/2009 às 1:46 am

    Parabéns Marinho Pinto !!!!
    Discordo contigo por pensares que ela (ele) é um jornalista. É UM TRAVESTI em todo o sentido da palavra.

  26. 29 Alberto 23/05/2009 às 8:14 am

    A Manuela Moura Guedes com o susto que levou,lá vai ter que fazer outra plastica.

  27. 30 Surpreendido 23/05/2009 às 8:29 am

    Estou absolutamente perplexo como se pode considerar e gostar das palavras da pessoa que estava a ser entrevistado ontem à noite pela (má) jornalista MMG.
    Estava em causa um individuo que com um comportamento despotico não ouve ninguem, não respeita ninguém e que o seu unico projecto é a sua auto prmoção, um sujeito que nem as perguntas que lhe são feitas responde e que mente e se contradiz sem qualquer puder e mesmo assim há quem goste o admire…
    É assim que começa qualquer fenomeno totalitário em Africa, esperava-se é que por cá já não sucedessem coisas destas.

    a?

    • 31 Armando 25/05/2009 às 3:05 pm

      Também deves ter comidinha no tacho que ele anda a entornar… Só assim podes achar que ele se auto-promove, quando se estivesse calado não faltariam alminhas como tu para lhe arranjarem tachos para encher o “bandulho”. A vantagem (dele e nossa, pessoas de bem) é que o Dr. Marinho Pinto não anda nem nunca andou atrás de tachos e “jobs for the boys” e isso incomoda muita gente, como me parece ter feito a ti.

  28. 33 Mirihi 23/05/2009 às 8:30 am

    Finalmente alguém chega para ela!
    Já era tempo e pode ser que os senhores da TVI pensem um pouco no assunto.

  29. 34 rui ferreira 23/05/2009 às 9:23 am

    LI AS CRITÍCAS DESTE BLOG E SOU UNANIME COM TODAS ELAS. REALMENTE FALTAVA HAVER ALGUÉM COM CORAGEM,PARA FOCAR O PÉSSIMO JORNALISMO ÁS SEXTAS FEIRAS TRANSMITIDO PELA TVI.
    DEVIA CONTINUAR AUSENTE,COMO ESTEVE,PORQUE A SUA IMAGEM NÃO ESTÁ A FAVORECER UMA ESTAÇÃO QUE MERECE RESPEITO,E NÃO “ARROGÂNCIA”,PARA SE IMPOR NO MERCADO.
    “EU SOU A MANUELA MOURA GUEDES”…..

  30. 35 Nereu Silva 23/05/2009 às 9:39 am

    Adorei os comentários, aquela cena foi mesmo de jornalismo rasca, o bastonário é um dos raros homens públicos a quem apetece apertar a mão. E a campanha que lhe movem é porque o charco que denuncia está cheio de sanguessugas que não gostam que lhes retirem a comidinha.

  31. 36 Filipe Alves Pinto 23/05/2009 às 10:19 am

    Mas alguém que não seja um dos “afectados” pelas setas do Marinho Pinto pode, em verdade, acusá-lo de somente procurar a sua auto-promoção (aliás, e que quem o acusa fá-lo-à livre de interesses?)?

    Por vezes até acho a “Manela” pertinente, mas que soube bem ver alguém a metê-la na linha, lá isso soube.

    ps: O «Surpreendido» acha mesmo que ele não respeita ninguém? É que a mim parece-me que respeita – e muito – o País, não tem pudor, isso sim, em atacar os vícios e perversões instaladas no sistema!

  32. 37 jodoas 23/05/2009 às 10:27 am

    Lamentável a todos os títulos o procedimento daquela que quanto a mim representa a promiscuidade jornalística daquela estação de televisão. Incompreensível é o procedimento do sindicato dos jornalistas que permite alguém sem qualquer nível para o exercício da profissão ainda não lhe caçou a respectiva carteira.

  33. 38 Afonso 23/05/2009 às 11:44 am

    Bravo
    Finalmente alguem teve a coragem de dizer umas verdades à “ex-deputada”…

  34. 39 Nélson Oliveira 23/05/2009 às 12:11 pm

    Grande marinho pinto. Já era altura de alguém dizer umas verdades à MMG que faz figuras ridiculas de propotência.

    Mas reparem numa coisa. Que eu visse apenas o DN, no meio de tantos diários e meios de comunicação social é que deram importância a esta bomba. Temos que ser nós em blogs a espalhar esta pérola da informação.

  35. 40 Anthony Fulton Smith 23/05/2009 às 12:27 pm

    Felicito Bastonário da Ordem dos Advogados pela coragem em denunciar o proteccionismo e falta de ética da estação TVI ao admitir que uma pessoa tao impreparada apresente um telejornal de grande audiência.
    Considero ofensivo para público a desonestidade intelectual que vem pautando o trabalho de Sra Moura Guedes. Parece óbvio que tal comportamento não seria tolerado noutra estação que não a gerida pelo seu marido. Lamento a inexistência de uma Comissão de Jornalistas em Portugal com coragem suficiente para denunciar o incumprimento de regras e desonestidade semanalmente praticados pela apresentadora. Após tantas provas de incompetencia, cumpre retirar a carteira profissional à esposa do Director da TVI sem temer fazer justiça. Existem bons profissionais com maior craveira intelectual e melhor apresentação para conduzir telejornal de sexta-feira.

  36. 41 Sofia freitas 23/05/2009 às 12:40 pm

    GRANDE DR MARINHO!

    Portugal está mais rico. Na Madeira, admiramos a sua frontalidade, sinceridade e sobretudo CORAGEM de assumir em publico a verdadeira VERDADE DA JUSTIÇA. Concordamos com tudo o que disse no jornal nacional. Brilhante actuação! Parabens!!!!

  37. 42 Portuguesas de Portugal 23/05/2009 às 12:43 pm

    Até que enfim que apareceu alguém com “eles ” no sítio…..parabéns MARINHO PINTO….

  38. 43 Maria Correia 23/05/2009 às 12:49 pm

    Ontem, depois de muito tempo de inexistência de vozes que se ouvem, eis que em perfeito tom e conhecimento, Surge a entrevista das entrevistas. Não tanto pelo conteúdo ou oportunidade, mas sim por alguém da classe do Dr. Marinho Pinto, fazer ouvir uma voz que denuncia situações menos claras da justiça e do status quo da actualidade portuguesa e que, claramente denuncia a forma vil e nojenta com que a “jornalista” Manuela Moura Guedes apresenta o Jornal da Noite da TVI.
    Costumo ver este bloco noticioso mas, especificamente à sexta-feira, mudo de canal a esta hora porque considero uma afronta o tipo de apresentação que essa criatura faz das notícias. Já vai sendo tempo de substituir o “momo”, não acham?
    Congratulo-me por, finalmente, alguém colocar e pessoa em questão no sitío que deveria estar!
    Que nunca se calem as vozes!

  39. 44 Carlos Gonçalves 23/05/2009 às 1:15 pm

    Parabens Marinho Pinto finalmente alguem teve coragem de dizer meia duzia de verdades a esta arrogante e pessima jornalista.
    Espero sinceramente que nao se cale pois este pais esta mesmo a precisar de Homens como Marinho Pinto.

  40. 45 Non 23/05/2009 às 1:30 pm

    Pois, li o dito acima.

    Não há dúvida: o Norte saiu à rua. 🙂

    Confesso, não gostei de ouvir Marinho Pinto agarrado ao poder de maneira despótica mas, aqui só parece estar em jogo a TVI e a Manuela.

    Bem quem venceu ontem foi o Sócrates (Onde é que eu li “travesti”?)

    E siga a banda. Gaita estou farta do óbvio. Sejam um bocadinho mais subtis. 🙂

  41. 47 João 23/05/2009 às 1:59 pm

    O facto de comentar esta entrevista, é sinal que a vi, ou seja, estava a ver a TVI.

    Congratulo o Pinto e concordo com ele, mas todos nós temos uma costela de MMG.

    Mea culpa.

    Minha e de todos vocês!!!

  42. 48 MARIA 23/05/2009 às 4:01 pm

    parabéns dr. Marinho, essa srª não têm profissionalismo acha-se a dona do mundo.

  43. 49 SMarq 23/05/2009 às 5:31 pm

    A MMG estava a precisar disto, de um homem sem papas na lingua,…

    Marinho Pinto fez o que poucos tinham coragem de o fazer,
    dizer-lhe as verdades na cara, já o Miguel Sousa Tavares já o tinha feito, é mais um.

    Mas o Jornal de 6ª na TVI é deplorável,… no caso freeport era 1 hora a falar no mesmo,… não havia mais notícias de interesse.

    O Socrates é que deve-se estar a rir com este episódio,..

  44. 50 Oliveira e Casca 23/05/2009 às 5:43 pm

    Pinto deu cabo da papagaia, já que o marido n~so põe na ordem a desbocada.

    Pela 1ª vez temos um homem a frente da ordem como deve de ser

    Obrigado Marinho Pinto

  45. 52 Luís Guimarães 23/05/2009 às 6:15 pm

    Já foi tudo dito e redito!

    Compreenda-se agora, para memória futura, porque poderá ser nomea… hum!, ‘eleito’, um novo bastonário, mais maleável…

    O Mariho não tem juízo, pode andar a estragar a vida, mas que as mãos e as palavras lhe não doam, já que nós não temos acesso aos meios adequados para dizer o que ele escarrapacha para quem o quiser ouvir e que tanto arranha muitos ouvidos neste pai…sinho, que precisa como de pão para a boca de gente como ele.
    Marinho, já desde o tempo das intervenções em suspensórios, lá de Coimbra – estás aqui!

    LG

  46. 53 Maria Estrela 23/05/2009 às 6:39 pm

    Bem Haja Dr. Marinho Pinto pela frontalidade com que reagiu perante a arrogância dessa senhora.Muito obrigada.

  47. 54 Non 23/05/2009 às 7:55 pm

    ahahahah

    Isto deve ser um problema geracional – agora a má educação é frontalidade. Sempre a aprender até morrer! 🙂

  48. 55 zitto 23/05/2009 às 9:27 pm

    essa senhora que apenas esta bem casada com a sua cara arrogante a transbordar botox já devia estar fora do jornalismo ha muito tempo. finalmente álguem com tom… para dizer toda a verdade na cara. espero que a tvi tenha vergonha deste jornalismo e retire a senhora de cena…
    ufa grande pinto parecias um galo.

  49. 56 Fernanda 23/05/2009 às 9:36 pm

    Bem feita!! Esta mulher é execrável

  50. 57 forasteiro 23/05/2009 às 9:55 pm

    Já era tempo de alguém com tomates pôr a máfia Moniz na Linha…dassssssssss

  51. 58 Denúncia Coimbrã 23/05/2009 às 11:08 pm

    Vamos ver o que o maridinho Moniz vem agora defender.

    O Bastorário não tem medo de tubarões, muito menos da boca grande do jornalismo pequeno.

  52. 59 lordcia 24/05/2009 às 12:09 am

    Não gosto particularmente das intervenções do Dr. Marinho, mas gostei de ver a dita reportagem, neste site porque à muito que não vejo jornal apresentado por esta (Sr.ª).
    Sinceramente, será que ESTA ESTAÇÃO TELEVISIVA, está no top de audiências por ter funcionários destes??
    Tenham dó. Este tipo de jornalismo é mesmo do pior. Mas a verdade é que só vê quem quer.
    Parabéns Dr., alguém teve coragem de colocar a dita cuja no seu devido lugar

  53. 61 douriense 24/05/2009 às 9:36 am

    Boa, finalmente alguem conseguiu transmitir para todo o pais aquilo que eu tambem penso acerca dessa “jornalista”

    sera que sexta-feira ela tem a lata de voltar a aparecer??????

  54. 62 montenegro 24/05/2009 às 11:56 am

    Á Ganda Marinho Pinto

  55. 63 orlando fernandes 24/05/2009 às 12:01 pm

    Finalmente alguem tem (tomates) para pôr esse arremedo de jornalista que é a manuela,que nesta alrura do campeonato devia estar a remendar meias em casa. Marinho Pinto merece respeito coisa qu essa senhora não sabe o que é.Marinho Pinto só tem dito verdades que claro incomoda muita gente. Força Sr Marinho Pinto.

  56. 64 Pedro Abreu 24/05/2009 às 2:26 pm

    Artigo de opinião:
    A (des)informação sempre foi uma ferramenta do poder… e de quem quer chegar ao poder. Não existe bom jornalismo, nunca existiu, nunca existirá. A diferença entre a democracia e a ditadura ERA o numero de vectores que controlava a (des)informação. Com a internet essa diferença desapareceu… porque com a blogmania cada individuo se tornou num potencial (des)informante.
    Não confio nos factos que me são apresentados, e guio-me sem confiança, ás apalpadelas apenas baseado na minha credulidade ou no meu ceptismo.
    Sou um (des)informado.

    Facto interessante:
    Já agora um facto interessante: Nos EUA, algumas pessoas (não sei quantas) decidiram que o Daily Show (do John Stewart, de quem eu sou um fã) era o melhor noticiário da TV. Não digo que seja, mas acho que seria interessante termos um John Stewart português.

    Outro “artigo” de opinião:
    Senhora dona Manuela: Por favor demita-se… Deixe de poluir as mentes mais facilmente influenciaveis deste país. A senhora peca pela obviedade das suas intenções. Mesmo que as suas noticias tenha fundamento (o que eu duvido), não tem dignidade e servem fins desprovidos de honra ou benevolencia.

  57. 65 manel de sousa 24/05/2009 às 3:34 pm

    demasiadas criticas de quem afinal alimenta o “pasquim” televisivo das sextas….

    quanto ao marinho o zézinho depois compensa

  58. 66 José Fonseca 24/05/2009 às 3:44 pm

    Fantástico, haja neste Portugal alguém que cale a boca àquela múmia, e ao seu cumplice paralítico, dos julgamentos, que todas as semanas apresentam e dâo sentença.

  59. 67 M.Rocha 24/05/2009 às 9:54 pm

    Parabéns Marinho Pinto.Quando se tem razão,nunca se está só.O Senhor deve sentir muito orgulho da forma como exerce a profissão.

  60. 68 Luis Viana 24/05/2009 às 9:55 pm

    Só há Manuela Moura Guedes porque o povo gosta. O povo gosta do que gosta por que há Manuelas Mouras Guedes. O facto do marido ser o capataz é irrelevante. O facto dos orgãos representativos dos jornalistas – essas virgens éticas da isenção e do rigor, tão prontas a apontar os pecados capitais dos comuns dos mortais, políticos incluídos – nunca se terem pronunciado, é que já não é.

  61. 69 apgb 24/05/2009 às 10:37 pm

    È pena que o povo não veja que esta é a única jornalista que não tem medo de dizer as verdades e de desmascarar a maior parte dos corruptos. Sim senhor, parabéns Manuela Moura Guedes, esteve muito bem em não se deixar intimidar, continue a desmascará-los, abra os olhos a este povo ignorante que não deixa o País andar para a frente, esta cambada de anormais ainda acredita neste governo que nos rouba descaradamente. Votem, votem neles para continuarmos a ser roubados… Santa Ignorancia…

  62. 70 Bukka 24/05/2009 às 10:37 pm

    Parabéns Dr. Marinho Pinto.
    Há muito que esperava ver alguém que tivesse a coragem e categoria para por essa espécie de mulher no lugar dela.
    Continue Dr. Marinho Pinto, seja com que propósito for, necessitamos de alguém com a sua coragem.

  63. 71 Sam 25/05/2009 às 9:21 am

    A Manuela Moura Guedes é a pior de sempre! Mas que fazer o jornalismo que se pratica naquela casa é assim mesmo. Pessoas como o Dr. Marinho Pinho é que o país precisa! Parabéns Dr. Marinho Pinho.

  64. 72 jose carlos 25/05/2009 às 11:19 am

    Parabéns Marinho Pinto

    Neste país de hipócritas qualquer dia somos presos por falta de solidariedade para com os corruptos.
    Faz falta mais gente que incomode os corruptos, os politicamente correctos, os compadrios, etc, etc

    Continue e obrigado.

    Somente em Portugal uma TV execrável como a TVI consegue ter a audi~encia que tem…

  65. 73 MIUZELENSE 25/05/2009 às 11:27 am

    O Dr. Marinho Pinto, falou em nome da decência. Eu e Deus estamos gratos.

  66. 74 jorge duarte 25/05/2009 às 11:44 am

    A TVI não pode ser orgão de informação FAMILIAR, quando não se tem profissonalismo de jornalismo mais vale dedicar-se á CANÇÃO.
    Espero que TVI não cometa o mesmo erro no futuro.

  67. 75 Hugo Silva 25/05/2009 às 1:18 pm

    Ó apgb fala por ti…anormais devem ser os teus pais para te terem feito!!!se o teu pai tivesse feito um requeijão em vez de ti estavamos bem melhor…

  68. 76 Orlando 25/05/2009 às 2:36 pm

    Fora com a desbocada. Viva Dr. Marinho Pinto ele devia assumir um cargo executivo e prender todos os ladrões que há na justiça.

  69. 77 João Carlos 25/05/2009 às 3:30 pm

    Depois de ler todos estes comentários de solidariedade com o Dr. Marinho Pinto, a minha alma fica revoltada, quando ainda leio pessoas a defender aquela Sra. que de jornalista nada tem, que opina e graceja com noticias. Gostaria de perguntar a essa Sra. se sabe o significado de jornalista, isenção, imparcialidade, código deontológico. De qualquer forma gostaria de dar os parabéns sinceros a todos estes Senhores e Senhoras que comentaram, recriminaram e reconheceram a vergonha que se passa na TVI, nomeadamente com os comentários daquela Sra., penso que hoje temos uma arma poderosa ao nosso alcance (net), que todos podemos utilizar para denunciar, criticar, apoiar causas, em dias que as causas são cada vez menos, num mundo cada vez mais egoísta, onde os valores se perdem, onde tudo vale, nada conta para fazer mais uns euros. Ninguém parará para pensar que a vida é demasiado curta para nos preocupar-mos apenas com o nosso umbigo, que o que cá fazemos, cá deixamos para as gerações futuras, que os lideres só são lembrados em duas situações, ou porque foram demasiado maus ou porque ajudaram muita gente. Estou e acho que estamos todos fartos apenas de mais um, e antes que me critiquem falo com a imparcialidade de quem votou no mais um.
    Tenho perguntado isto a alguns dos meus amigos e deixo esta pergunta no ar, que penso ser boa para sondagens e para mudar mentalidades. “Quando se dirigem a uma mesa de voto, votam em consciência, alguém lê todos os programas eleitorais e votam pelo que acreditam ser o melhor, ou melhor, votam pelas ideias?”.
    Vou dar a minha resposta, eu não, ou melhor até aqui não, tenho seguido um partido politico como um clube de futebol, que nunca se mude embora se critique, que nunca se mude embora se diga mal, que nunca se mude porque não vemos alternativa, porque são os mesmos desde o 25 de Abril, que democracia será esta. Será democrático ver as mesmas caras sentadas no parlamento desde 74, será democrático darem-nos sempre as mesmas alternativas, será esta democracia democrática. Desculpem estes desabafos, mas este país revolta-me, e não me digam que há pior, porque este é o meu, é onde eu vivo e quero viver é onde trabalho e quero trabalhar.

  70. 78 Conchita 25/05/2009 às 3:47 pm

    Parabéns ao Dr. Marinho Pinto. “O Surpreendido” e afins, já repararam que quando ele fala, TEM SEMPRE RAZÂO? e curioso…não lhe podem chamar de mentiroso…! O Homem (Dr. M. Pinto) infelizmente, TEM SEMPRE RAZÂO. Bem Haja a todos os que são como ele. Os Grandes gab. de Advogados/ONZENEIROS é que ficam â rasca por ele os denunciar. Afinal o Homem nem precisa de dizer os nomes: eles vieram logo a terreiro, todos inflamados!!.
    Já agora, quando despacharem para o reformatório a MMG, vejam se levam também o MÁRIO CRESPO..! Não sei se já repararam bem, mas ele também está a precisar de REFORMA.

  71. 79 Graça 25/05/2009 às 3:51 pm

    Só espero que tantos elogios ao Marinho Pinto não signifique que os mesmos são também para o 1º ministro desonesto, mentiroso, com falta de carácter e de rigor, mas que acha que todos temos de fazer sacrifícios (à excepção dos amigos e boys, para esses não há qualquer crise…)

    • 80 Armando 25/05/2009 às 4:19 pm

      Por mim tenho de responder:
      Não, não são de modo algum para ele. O nosso 1º não está, nem de perto, ao nível do bastonário da OA.
      Se houvesse uns quantos Marinhos mais, esse senhor “Engº” se calhar não estaria onde está, a debitar arrogância.

  72. 81 Orlando 25/05/2009 às 4:07 pm

    Isto está a ficar preocupante… já põem ao mesmo nível a MMG e o Mário Crespo… Será que toda esta gente ainda acredita no sócrates e quer “branqueá-lo”?… Começo a perder a esperança neste povo, será que tudo se está a deixar imbecilizar (como eles pretendem)? Agora, com os magalhães ainda é mais fácil, começam logo de pequeninos…

  73. 82 Conchita 25/05/2009 às 4:14 pm

    OH Graça. Deve estar equivocada. Tenho a impressão que está enganada na morada… Volte para trás que ainda vai a tempo! E isto é, enquanto não aoanha uma carga d’água…
    Deixe-se de ideias..

  74. 83 Conchita 25/05/2009 às 4:17 pm

    Oh Graça, levo o Orlando pela mão que ele está também perdido…coitado!

  75. 84 Júlio 25/05/2009 às 5:26 pm

    Concordo com tudo o que de mal disseram da MMG, agora não usem o Dr Marinho Pinto para ilibar o licenciado em engenharia (para ser engenheiro é preciso estar inscrito na ordem, e eu duvido que ele esteja – se estiver foi outra cunha).
    O problema é o país e a (des)informação que nele reina. Temos um governo vergonhoso mas que continua à frente nas sondagens, e que muitos dos que aqui falam mal vão votar nele. A razão é simples e já foi aqui falada, são os mesmos desde o 25 de abril, mudemos para onde mudarmos e não muda nada.
    Só um achega: os tão “necessários” sindicatos, instrumento da esquerda e de vez em quando do centro e até da direita, fazem ideia da receita mensal dos sindicatos em portugal? Eu respondo, 1% do salário. Só na função publica existem 800 mil funcionários, se calcularmos por baixo um ordenado médio de 1000 euros e fizermos a conta (como dizia outro famoso – qualquer dia ainda lhe vão fazer uma estátua, pelo menos os que beneficiam indecorosamente do rendimento mínimo), chegamos a 8 MILHÕES de euros por MÊS… sim é por MÊS. Eu também que ser um sindicato.
    Quando fizerem manifestações para imporem regras de limite de mandatos, fim de beneficios dos politicos e responsabilização penal de quem assina as ordens nos governos e empresas publicas …eu vou com todo o gosto.
    Saudações cordiais a todos.

  76. 85 Fátima Campos 25/05/2009 às 8:33 pm

    De enaltecer a coragem de Marinho Pinto. Já há muito, era necessário no nosso país um homem com a coragem do actual bastonário da Ordem dos Advogados. Só tem dito verdades sobre o que se passa no nosso país, a todos os níveis. Na política, na justiça, etc. etc. Ninguém alguma vez teve a coragem de fazer frente àquela pseudo jornalista. É uma vergonha para a classe xistirem jornalistas como Manuela Moura Guedes. Ela pensa que ainda está no parlamento, na bancada do CDS-PP. Esquece-se que não tem que fazer frente a ninguém. Como jornalista, só tem que conduzir uma entrevista e não insultar o entrevistado. Para além da falta de educação que verificamos existir em todas as intervenções daquela “senhora”.
    PARABÉNS, MARINHO PINTO!! Continue a denunciar o que existe de podre no nosso país. E faça-o publicamente, para que todos os portugueses o oiçam. Já chega de esconder para baixo do tapete o lixo existente no nosso país. Denuncie os políticos, os juízes, os advogados, enfim, denuncie o que achar menos correcto no nosso país.

    • 86 Melo 26/05/2009 às 1:49 pm

      Ó Dona Fátima Campos… Eu fiquei com muita pena da senhora.
      De facto a senhora é mais do que vesga…
      A SENHORA É CEGA E SURDA.
      Ou será que anda distraída???
      Ou quem sabe, é mais uma a viver à custa do orçamento, isto é: À CUSTA DOS MEUS IMPOSTOS.
      Ficam-me todas estas e muitas mais dúvidas…

  77. 87 vera 25/05/2009 às 8:52 pm

    Que bem que esteve o Marinho Pinto, nota-se que está muito ressabiado e a disparar para várias frentes, cuidado que o tiro pode ir para o seu próprio pé! Devia ter mais decoro, afinal não é propriamente um desconhecido e não ocupa um lugar no mercado do peixe, embora pareça. Quem sabe com a crise que aí vai e com os grandes gabinetes com os quais quer acabar, não tenha na praça um lugar garantido.
    A côr rosa fica-lhe tão bem sr. bastonário….. já começou mesmo a campanha, não foi?
    Quanto à MMG, esteve bem. A isto se chama televisão indpendente!

    • 88 RuiP 26/05/2009 às 10:00 am

      Complectamente de acordo consigo Vera, a 10000%. este Sr. não consegue disfarçar o seu favoritismo politico.Só mais um comentário:Este Sr., não poderia dar um ” empurrãozinho” de forma a que saibamos o que se passou concretamente com o desaparecimento, entre outros de; escrituras da casa da mãe do 1º de alguns Portugueses,…( vçs entendem ), do apagão dos registos dos tais desempregados os tais 15.000? Eu como cidadão, troco esta ira deste Sr. por estas tão preciosas informações, estas entre muitas outras, claro. Se muitos de nós esqueceram incluindo a comunicação social, eu NÃO. Cumprimentos

    • 89 Armando 26/05/2009 às 11:57 am

      Só mesmo quem anda a dormir pode confundir a postura deste homem com os malabarismos bacocos e de cor rosa desta pandilha que nos governa actualmente (a pandilha anterior, laranja, também era bem má, já agora. Gosta de laranja?).
      Acorde Vera! Só acertou numa coisa, o bastonário de facto dispara para vários lados, sem olhar à cor, apenas para onde vê podridão. Você parece uma daquelas pessoas que só acha bem que se denunciem os podres quando não estão em cima deles… É por isso que está tão abespinhada com as críticas aos grandes escritórios? O que é que desta entrevista a chocou mais?

      Já agora, a TVI é a televisão independente mesmo, até do bom senso e profissionalismo.

    • 90 necas 26/05/2009 às 2:26 pm

      Pois é tb tu defendes a MMG?? Pois lembra-te que podes ter o azar de cair na teia dela e não conseguir sair, pois ela não te dá oportunidade de defesa. Lembrio que a lavagem de roupa no local onde ela está, apenas alguns se conseguem defender. (Todods têm direito a defesa, é pena que só com muita experiência e dinheiro, pois os mais pobres nada têm.)

  78. 91 fernando almeida 25/05/2009 às 9:17 pm

    Boa tive pena de não ver em direto pois se há coisas que eu não consigo ver e a figurinha que a senhora faz à sexta feira mau demais Boa Dr.Marinho so foi pena não lhe ter dito se ela não tem espelhos em casa por mim Dr. Marinho Pinto ia já para pesidente do Benfica.

  79. 92 Pedro Kendall 25/05/2009 às 9:20 pm

    Cada vez gosto mais deste Marinho, paulatinamente vai batendo nos podres que vão dominando a nossa sociedade e essa fulana guedes, ex deputada, ex cantora, ex jornalista, ex cara de gente, pivot de espectáculos televisivos disfarçados de jornalismo andava à muito muito muito tempo a necessitar. Desde que o grande Futre lhe lançou ou velho “…e tu Manela, quanto ganhas?” que ninguém a colocava assim.
    Grande Marinho, vai em frente que tens milhares contigo.

  80. 93 anónimo 25/05/2009 às 9:28 pm

    Estiveram bem um para o outro, o local é que foi mal escolhido… no mercado do peixe estariam perfeitos!

  81. 94 Cmonteiro 25/05/2009 às 9:49 pm

    go marinho gooooooooo!!!!!

  82. 95 ZZZ 25/05/2009 às 10:27 pm

    estao sempre a reclamar da classe politica..sempre a deitar as culpas nas costas do primeiro ministro.. indiquem me entao alguem que endireite isto…

    oh pah..

    ninguem quer trabalhar, so querem é feriados e ferias pagas e direitos e bla bla bla e depois o pais nao anda pra frente claro! E A CULPA POE SE NO PRIMEIRO MINISTRO…

  83. 96 vitor 26/05/2009 às 8:20 am

    Marinho Pinho, OBRIGADO.

    A única forma de não aturar a petulância dessa jornalista é mudar de canal! Ainda bem que alguém teve coragem de lhe dizer na cara o que de facto (ela) vale…

  84. 97 Mysterston 26/05/2009 às 9:29 am

    Grande MARINHO
    Finalmente aparece alguém a por essa(e) senhor(a) na linha..
    O director geral TVI deve andar agora á procura do share da sexta-feira, provavelmente o espectáculo mais visto..
    Ai que falta fazem mais uns quantos Marinhos porque.. Pintos andam por aí muitos….

  85. 98 Melo 26/05/2009 às 1:42 pm

    Eu gostava muito de saber o que faz correr este bastionário…
    A maior preocupação dele não são os interesses da justiça, a verdade, etc.
    A suprema preocupação dele é defender, às vezes duma forma quase irracional o “Inginhieiro de Aviário”…
    Mas ele saberá. É mais um boy procurando um tacho.

    • 99 Armando 26/05/2009 às 5:25 pm

      Pelos vistos o meu amigo tem andado “arredado” da informação…
      Se tivesse os olhos abertos teria constatado, há já muito tempo, que este senhor, Dr. Marinho Pinto, já anda nesta luta há muito tempo, muito antes da “Peça”/”Cromo” Sócrates ter alguma relevância neste país. Não confunda as coisas… Informe-se!

  86. 100 Jonas 26/05/2009 às 7:41 pm

    Este Sr. quando não tinha mais argumentos, atacou a MMG que sinceramente neste entrevista só a vi colocar questões bastante pertinentes e que no final se veio a verificar serem bastante incómodas para este Sr.

    Nestes comentários, vejo que afinal neste país, o que vale é a falta de educação a que muitas tentam chamar de frontalidade, mas se a frontalidade é tanta como este Sr. quer fazer crer, que diga nomes, pois afinal quem percebe de leis deve ser ele, ou não fosse este Sr. o Bastonário da ordem dos advogados.

    Pois é Sr. Armando, afinal de contas, parece que quem o conhece bem é o Sr., pois só Sr. é que anda de olhos abertos e os outros andam todos com eles fechados, mas afinal de contas neste país o que conta é ser frontal, mesmo que em nome dessa frontalidade se ponha em causa uma classe, por causa de meia dúzia que não cumprem e que ninguém sabe os seus nomes, a não ser claro, o Sr. Bastonário.

  87. 101 Tiago Raposo 26/05/2009 às 9:45 pm

    Até que enfim alguém põe esta senhora no lugar. Como é possível uma figura destas ser a apresentadora de um telejornal de uma TV portuguesa? Enfim… é o País que temos! Cada vez mais… dou audiencias à SIC!!

  88. 102 Cláudia Silva 27/05/2009 às 10:14 am

    Força Marinho,
    Tens o meu voto para Primeiro Ministro.

    Já para a Manuela Moura Guedes tenho outros planos… um programa de entretenimento denominado “Manela Show” em que se debatem assuntos como o porque é que as galinhas não têm dentes…

  89. 103 Ferreira H. 28/05/2009 às 6:46 pm

    Alguém tinha que começar a dar rumo a este pais. Vamos eleger o Drº Marinho Pinto para prisidente deste paìs chamado Portugal, não é uma boa ideia?

    Vota Marinho Pinto!!!

    Cumprimentos.

  90. 104 F.P.F. 28/05/2009 às 7:39 pm

    O Dr.Marinho Pinto, para além de chamar os “TOUROS” pelos nomes a certos, dá a cara não se escondendo atrás de “BIOMBOS INVISÍVEIS” como faz a pseudo jornalista da TVI das Sextas Feiras. Este advogado deveria escrever uma BIBLIA de conduta e dá-la a ler aos portugueses que não sabem para que vieram a este Mundo Cão.
    Para a frente Marinho Pinto
    Com um abraço e apoio a sua inreverência

  91. 105 Manuel Cardoso 28/05/2009 às 9:04 pm

    Eu pouco ou nada percebo destas coisas, mas ao ouvir este SR. só tenho k lhe tirar o chapeu!!
    A Manelinha era boa mas era a cantar, não sei o pk k esta mulher esta a fazer jornalismo!!…Vai-se lá saber pk!!

  92. 106 Catarina 28/05/2009 às 9:33 pm

    A ver se este país se começa a endireitar!

  93. 107 Teresa de boa memória 29/05/2009 às 1:57 am

    Sr. Manuel Cardoso, a Manuelinha era boa a cantar? Olhe que não… Quando viu que não conseguia aliciar o povinho com as suas artes vocais (recuemos uns 30 anos), apareceu na RTP a ler noticiários. A sua estreia foi um verdadeiro “show” e recordo-me como se fosse hoje. A páginas tantas baralhou-se com uma palavra e desatou a rir no meio do noticiário. Tentava recompor-se, mas mal iniciava a leitura voltava a rir-se e assim sucessivamente até ao corte da emissão. Nós, telespectadores, também rimos e muito. Só voltei a rir-me da mesma forma com este vídeo do Dr. Marinho Pinto. A senhora é uma pre-destinada para estas tristes situações e já deve estar ciente que não nasceu para estar à frente de uma camera.

  94. 108 maria 29/05/2009 às 10:15 am

    apesar de tudo não gostei da maneira como a MMG tratou o bastonário. acho que essa persanalidade merecia mais respeito.
    no entanto, não podemos esquecer as denúncias que tem sido feitas nesse jornal, por exemplo: a quantidade de ambulâncias que estão aparcadas à espera sei lá de quê (por acaso até sei) quando há tanta corporação de bombeiros a solicitar ambulâncias e por vezes a não darem a devida assistência por falta delas. Isto é só um exemplo mas que demonstra a falta de vergonha deste governo. Se outros exemplos nõ houvesse, só por isto valia a pena ouvir a MMG.

  95. 109 Pedro 29/05/2009 às 11:08 am

    So tenho pena que as pessoas nao vejam para la da MMG, ela nao tem importancia nenhuma…deviam pensar sobre os problemas que O Dr. Marinho levantou (e esta a levantar) e as razoes pelas quais ja querem correr como o homem do cargo. Eu assisti a entrevista na integra e apraz me ver que ha pessoas que poem a boca no trombone, mas isso so nao chega, as pessoas tem que saber ler nas entrelinhas e reflectirem profundamente em que pais vivemos! Este homem nao esta ao servico de ninguem a nao ser da verdade, e esta disposto a desafiar qualquer tipo de poder instituido.
    Uma das razoes que querem manda lo embora, e porque ele defende que os Advodados nao devem exercer funcoes de deputados quando ao mesmo tempo trabalham nos escritorios de Advogados. Ja se pode imaginar quantos lhe vao querer fazer a cama!

  96. 110 António Neves da Silva 30/05/2009 às 1:04 pm

    Amigos, se calhar estão todos cheios de razão. O politicamente correcto já era. As verdades têm de vir ao de cima. Mas…quando leio uma opinião diferente em defesa da jornalista, porque é que passam ao ataque e perdem a postura, passando à ofensa? “Vesga”? Tens um “tacho”? etc…porquê tanto azedume? Na democracia, cada um opina. Se faltam ao respeito, perdem a razão. E já agora, que andamos todos descansados porque afinal a malta do BP e afins que ganha mais de 5000€ por mês SÓ vai ser aumentada conforme a lei e não aqueles aumentos demagógicos de 5%?… ou 10%? já nem me lembro…O Dr. Víctor Constâncio agora poderá finalmente reagir à crise…Gostava de ver a MMG a entrevistá-lo…se calhar até lhe davam (a ela) um desconto…Fiquem bem. e atenção. Eu simplesmente não vejo a TVI.

  97. 111 Paulo Melo 03/06/2009 às 7:00 pm

    Este Homem é um verdadeiro senhor… so faltava mesmo era um par de estalos na cara… mas ja fez o que muitos não fizeram

  98. 112 sattira 13/06/2009 às 2:06 pm

    Então também eu acho que deviam ir é todos trabalhar para o pais andar prá frente em vez de andarem a comentar entrevistas seus ciosos ide cozer meias

  99. 113 sattira 13/06/2009 às 2:21 pm

    ai aguarda moderação???? deve pertencer então inquisição

  100. 114 Lisbeth Christina 15/06/2009 às 12:26 pm

    Sempre foi minha opinião que o jornalismo deve apresentar as duas faces da moeda, precisamente como forma de informação. Tem de se dar a conhecer as 2 ou 3 perspectivas de todas as questões.

    De facto a muitoooooooo tempo que não vejo o telejornal da TVI precisamente por achar que a jornalista dá sempre sua opinião e cunho pessoal, não consegue passar impune sem meter seu carimbo! e nada de jornalismo, de imparcialidade, de ponto neutro…a sorte dela é ser esposa de quêm é porque senão não estaria nessa cadeira a muito tempo….

    As verdades são para serem ditas em todas as temáticas e não apenas nesta da justiça e do direito em Portugal. O que aqui estou mesmo a julgar é o pouco profissionalismo de alguns jornalistas da TVI em particular e principalmente da Manuela Moura Guedes.

  101. 115 Mónica 16/06/2009 às 4:00 pm

    Manuela Moura Guedes limitou-se a ser jornalista, algo a que as figuras do regime não estão habituadas e lhe levam a mal. Senão vejamos, a jornalista citou uma frase de Marinho Pinto em que este dizia que se os advogados não o quisessem à frente da Ordem deviam convocar uma assembleia e votar a sua demissão. Agora que eles se prestam a fazer o que Marinho lhes sugeriu que fizessem vem dizer exactamente o contrário, considerando tal votação ilegal. Outra contradição evidente: Marinho Pinto sugeriu que os magistrados do MP que relataram as pressões de Lopes da Mota se comportavam como bufos (sic); Manuela Moura Guedes perguntou-lhe se ele era bufo por aparentemente fazer mais e pior, isto é, entre outras coisas, denunciar advogados que alegadamente praticaram crimes sem alegar factos concretos; ou citar falsamente o processo disciplinar de um juiz-conselheiro, processo esse que, aliás, foi arquivado por não se ter provado que o referido conselheiro tenha dito o que Marinho Pinto diz que ele disse. Ou seja, e para terminar, Marinho Pinto foi desmascarado por MMG: ficou demonstrado que o homem que fez carreira à custa de lançar lama para cima de toda a gente é o mesmo que agora faz fretes ao governo à espera de um tacho político ou da contratação de um serviço jurídico pago a peso de ouro por dinheiros públicos, como, aliás, Freitas do Amaral e outros especialistas em operações políticas de branqueamento do governo.

  102. 116 Mónica 16/06/2009 às 4:01 pm

    Acrescento ao meu último comentário: o que fica da entrevista são as sucessivas contradições de Marinho Pinto e a queda de mais um justiceiro que, como outros, não mantém a máscara por muito tempo. O resto são “peanuts”: o incómodo de muita gente com Manuela Moura Guedes é mais um sinal do respeitinho que a generalidade dos portugueses cultiva. A esses aconselho as entrevistas as líderes políticos feitas em Inglaterra para perceberem melhor a função do jornalismo no que é, de facto, uma verdadeira democracia.

  103. 117 AAA! 10/07/2009 às 4:44 pm

    Estão bem um para o outro!

    Acredito que milhões não gostem da MMG, mas isso não faz do Marinho Pinto o maior!

    Ele conseguiu falar mais alto, mas são iguais!

    Não desculpa o mau jornalismo.

  104. 118 mmg mtfk 27/10/2009 às 9:17 pm

    não faz do marinho o maior mas fez o suficiente…
    o grande feito de correr com aquela aberração das notícias…

    correu do noticiário alguém que não tem vergonha na cara em que dizia o queria e bem lhe apetecia a pensar que com isso poderia ganhar audiências…

    cada dia que passava e cada comentário desnecessário que aquela porca fazia, ela só teve o que merece…

    agora sim existem PROFISSIONAIS DECENTES a informar o país…

  105. 119 António Costa 30/10/2009 às 11:41 am

    Deviam haver mais pessoas como o Dr.Marinho Pinto.
    Ninguem o cala.


  1. 1 Entrevista Completa de Manuela Moura Guedes a Marinho Pinto « Troca o Passo Trackback em 23/05/2009 às 2:32 pm
  2. 2 Top Posts « WordPress.com Trackback em 26/05/2009 às 12:05 am

Deixe uma resposta para Teresa de boa memória Cancelar resposta




Segue-me!!

Blog Stats

  • 96.795 hits